Leituras de 3a Feira

A Adriana Piza me mandou uma dica de blog muito interessante pra quem gosta de pistas de atletismo! Nele os autores colocam foto diárias de pistas ao redor do mundo. As duas que acho de vista mais incríveis não estão lá! Uma aos pés da Torre Eiffel (veja aqui!) e outra aos pés do Pão de Açúcar (veja aqui!).

Uma entrevista simples, mas interessante com o maratonista Meb Keflezighi sobre sua preparação física, mental e também sobre os dias de descanso.

Já disse que faz uns meses desde que surgiram os primeiros estudos que permaneço em pé em fila e transporte público. Escolho me sentar quando é menos inevitável. Um texto reforça o que parece ir virando consenso: nem mesmo correr muito compensa os malefícios de se passar o dia inteiro sentado no escritório.

Acho que não toquei no assunto mas em agosto tem Mundial de Atletismo em Pequim. Tenho zero interesse em (pagar) pra ir ver essa edição na China. Aqui um infográfico bacana com informações sobre a dificuldade dos índices, quais países têm mais atletas e a comparações prova por prova e sexo por sexo com a última edição. O Track-Stats é ótimo!

Quem como eu ama esse esporte e já viu desmoronar a reputação de ex-ídolos dopados, vira e mexe se pergunta se vale a pena seguir se importando com tantos trapaceiros soltos, vencendo, enganando e se dando bem. Na Runner´s World um belo texto sobre o tema doping.

Estatística do Dia: Viena tem menos de 2 milhões de habitantes, porém sua maratona tem neste ano 42.657 inscritos. Ainda que as organizações das maratonas de SP e Rio estejam falando a verdade sobre os quase 25.000 inscritos (não estão!) e ainda que os austríacos mintam, é um abismo que nos separa de europeus, americanos e japoneses quando falamos de correr maratonas…

Foto do Dia: hoje separei não um vídeo, mas uma foto que pra mim já é a do ano. Quantos de nós pudemos presenciar nosso próprio recorde pessoal (PB)? Neste domingo, a etíope Genzebe Dibaba olha o cronômetro da Carlsbad 5000 no exato instante que o cronômetro aponta o recorde mundial dos 5km (14´46”). E ela ali tão próximo e tão distante…

CBSbTawVIAArP0v

Tão perto e tão longe…

 

Etiquetado

9 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Leo Oliveira disse:

    Balu, Essa maldade com a Genzebe Dibaba, ela não merece, principalmente se levarmos em consideração de que ela é sem dúvida a + Gata das corredoras de fundo da elite, acho que ela é Holandesa que foi adotada por família Etíope. rsrsrsrsr,,,, Abraço.

    Curtir

  2. Rafael disse:

    muito boa essa foto, pra mim também é do ano

    Curtir

  3. Adriana Piza disse:

    Outra pista que não está no blog de fotos das pistas é aquela maravilhosa da Nike no Oregon! mal da para ver a pista, de tanta árvore!
    https://www.google.com.br/maps/@45.505173,-122.82659,270m/data=!3m1!1e3

    Fantástica mesmo a foto da Dibaba. O que será que se passou pela cabeça dela no exato momento desta foto? (se é que deu tempo de ela pensar alguma coisa…).

    Curtido por 1 pessoa

  4. […] Falei ontem de um blog sobre pistas de atletismo e a Adriana Piza mandou o link com a imagem aérea daquela que deveria estar em qualquer lista das pistas mais lindas do mundo. […]

    Curtir

  5. Sobre essa história dos efeitos maléficos de ficar sentado, o Christopher McDougall postou recentemente sobre o trabalho do técnico Steve Maxwell, que visa justamente reverter os efeitos maléficos da nossa “rotina de escritório”. O interessante é que é baseado em exercícios antigos feitos por monges que já passavam horas e horas sentados muito antes da revolução industrial: http://www.outsideonline.com/1928756/sitting-wrecks-your-body-more-standing-isnt-solution

    Estou pensando em incorporar alguns desses exercícios à minha rotina.

    Curtir

  6. […] Falei ontem de um blog sobre pistas de atletismo e a Adriana Piza mandou o link com a imagem aérea daquela que deveria estar em qualquer lista das pistas mais lindas do mundo. […]

    Curtir

  7. Renata disse:

    Sou muito fa do Meb! Moro aqui em San Diego, e ele treina no mesmo lugar que eu. Um dia “vi” um vento, e era ele me ultrapassando! Minhas amigas dizem que ele ‘e muito acessivel, ou seja, exemplo de atleta e ser humano! Vou comprar o livro dele.

    Curtir

  8. Scott Meier disse:

    I posted your Eiffel Tower track today! –> http://dailytrackpic.com/2015/04/09/centre-sportif-emile-anthoine-paris-france/ The Brazillian one will be coming in the near future.

    Curtido por 1 pessoa

  9. […] do ano. Categoria não-Mundial de Atletismo: esta da chegada de Genzebe Dibaba olhando o cronômetro da Carlsbad 5000 no exato instante que o cronômetro aponta o recorde mundial dos 5km (14´46”). […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: