Sobre o autor

28072016-aracaju-swimming-camp-29Meu nome é Danilo Balu, sou Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo (EEFE-USP) (2001) e fiz Nutrição na mesma instituição (FSP-USP). Além de Engenharia Civil (POLI) e Ciências Atuariais (FEA-USP).

Corro desde 1990. Sou ainda autor dos livros O Nutricionista Clandestino (com blog de mesmo nome) e O Treinador Clandestino!

E-mail para contato: danilobalu@hotmail.com

 

 

64 pensamentos sobre “Sobre o autor

  1. PAULO JOSE DE SOUZA LIMA JUNIOR disse:

    Boa Tarde!
    Estava assistindo um vídeo do Canal Corrida no AR hoje, e fiquei com uma dúvida: Quando você menciona nos seus dados por exemplo, a corrida de São Silvestre que o número de concluintes foram 23mil pessoas, quer dizer que dos 30mil “inscritos que eles divulgam”, 7 mil não cruzaram a linha de chegada? É isso?
    Caso meu entendimento esteja correto, você tem esses dados de Inscritos x Concluintes?

    Preciso parabenizá-lo pelo Blogrecorido, os conteúdos são excelentes estou amando ler as informações contidas nele.
    Abraços!
    PJ – Petrópolis RJ

    Curtir

  2. […] BALU, bacharel em esporte pela USP (segundo ele próprio), autor dos livros O Treinador Clandestino e O Nutricionista Clandestino, que podem ser adquiridos […]

    Curtir

  3. Olá Danilo,

    Já fizemos contato com vc anteriormente mas sem respostas, gostaríamos de convidar vc novamente para participar na nossa para A Muralha Up and Down Marathon.

    Aguardamos seu contato!

    Bons treinos!

    Curtir

  4. Robson Guelão disse:

    Balu, parabéns pelo Blog, sempre acompanho por aqui e no corrida no ar.
    Uma duvida você tem a quantidade de brasileiros que correram a maratona de NY de 2017, se sim teria a quantidade que concluiu também?
    Feliz Ano Novo!
    Muito Obrigado.

    Curtir

  5. Comunicado:

    O CRN-3 informa, que Sr.Danilo Balu não é nutricionista e não está inscrito no CRN-3. Reiteramos que foram tomadas as medidas judiciais em relação à divulgação feita em seu blog em 10.02.2015, bem como, a sua autodeclaração como nutricionista ser inverídica. Ainda não foi possível realizar a citação, na Ação Civil Pública e Inquérito Policial tendo em vista que o Sr. Danilo Balu encontra-se em lugar incerto e não sabido, dificultando os atos processuais.
    Fonte CRN 3.
    Acesso aos documentos oficiais em:

    http://www.asbran.org.br/noticias.php?dsid=1282

    http://www.crn2.org.br/crn2/noticias/nota-de-repudio-do-cfn

    Curtir

  6. Antal Varga disse:

    Balu, vou parar de ler e seguir seus blogs.
    Por conta deles, de uns tempos para cá tenho desenvolvido um forte intolerância aos colóquios flácidos de nutricionistas, treinadores, youtubers etc.
    E isto tem me afastado da manada, tornando-me um cara chato que consegue ter opiniões próprias e pensar por si próprio.

    Curtir

  7. Nesio disse:

    Sr. Balu. Li seu livro “Correndo com os etíopes” e parabenizo pelo trabalho. Porém ficou uma dúvida sobre qual o tipo de exercícios calistênicos que os atletas etíopes praticam antes e depois de cada treino, bem como a sua duração. Obrigado

    Curtir

  8. RENATO MARTINS FLORES disse:

    Prezado Danilo, sou seu fã e já li todos teus livros, com exceção do “Correndo com os Etíopes” e já presenteei alguns exemplares a pessoas de minha relação.
    Vendo um vídeo sobre jejum que gravaste no canal do Sergio Rocha (Corrida no Ar), fiquei com uma dúvida sobre o jejum intermitente, qual seja: sobre jejum intermitente, quais seriam os efeitos dessa prática, sobre a IMUNIDADE. Agradeço sua atenção.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Oi Renato! Tudo bem? Obrigado pelas palavras! Vc quer saber quais seriam os efeitos do jejum na IMUNIDADE… não sei exatamente sua dúvida… o jejum por períodos curtos e médios (~36h) nãos abemos exatamente o mecanismo de funcionamento AUMENTA a imunidade… inclusive pro COVID… provavelmente porque o Jejum diminui a nossa glicemia (dentro de níveis saudáveis)… qto mais baixo (dentro de uma faixa), melhor. O jejum de até 2 dias aumenta a atividade fagocítica. Não há nenhum – repito – nenhum fundamento na argumentação de que jejum reduza nossa imunidade. Tal afirmação NÃO encontra suporte na observação controlada (estudos).

      Curtir

  9. Prezado Balu, sou seu fã e já li e presenteei quase todos os seus livros.
    Assistindo um video no canal CORRIDA NO AR, sobre jejum intermitente, fiquei com uma dúvida a respeito do efeito dessa prática (em tempos de COVID19), sobre a imunidade da pessoa. Desde já te agradeço pela resposta. Abraços

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: