Correndo com os Etíopes

 

CORRENDO COM OS ETÍOPES – o mergulho dentro da cultura da corrida do país que produziu alguns dos maiores corredores que o mundo já viu.

Como um dos países mais pobres do mundo, até então sem tradição alguma em esportes olímpicos, adotou a corrida de longa distância e a dominou? O que faz dos etíopes tão especiais, tão vitoriosos, tão vencedores naquela que é talvez a modalidade mais simples que exige?

Muitos já tentaram explicar. Seria a genética daquele povo? A altitude de suas principais cidades? A pobreza como um motor social? Ou seria ainda um treinamento especialmente elaborado?

Para isto seria então necessário ir até lá, ver, sentir, vivenciar.

O que encontrei surpreende. Um estilo de vida e um treinamento mais simples do que se imagina. Uma ligação de certa forma muito inesperada com outro povo que já dominou também esse esporte.

Aos que assim como eu amam esse esporte, “Correndo com os Etíopes” é um convite de treino irrecusável! Para adquiri-lo na versão digital (e-book), basta clicar aqui!

 

 

E você pode ainda adquirir um combo com os e-books Correndo com os Etíopes e O Treinador Clandestino por um preço especial clicando aqui!

 

%d blogueiros gostam disto: