Leituras de 2a Feira

A Running Competitor pergunta: a onda Minimalista vai continuar a existir? É impossível saber com que força, mas havendo quem patrocine, o mercado não morre. É bem diferente da moda de correr descalço que não conta com isso, como muito bem disse o Adolfo Neto certa vez…

A Nike internacional está com um pepino na mão para se virar. Ela decidiu, ainda que não anunciado, se aproximar e patrocinar o velocista duas vezes suspenso por doping Justin Gatlin, reconhecidamente um mau caráter. E agora, Nike? Um cara que nunca disse ter se arrependido e nunca admitiu ter trapaceado merece uma 2ª chance? Hmmm…

No The New York Times uma matéria legal sobre uma igualmente legal espécie de flash-mob, algo como treino surpresa do projeto November Project. Interessante, mas não imagino muito aqui no Brasil…

No The New Yorker um texto do ótimo Alex Hutchinson sobre o drama de uma atleta de quem já falei aqui que briga na justiça para poder competir entre as mulheres já que um pequeno problema hormonal a faz cair no teste de sexualidade.

Veja aqui o vídeo pós-prova daquela que é hoje uma das principais provas uruguaias, a Corré Montevideo! *dica do Correr pelo Mundo.

Corredor é tão chato e se leva tão a sério que quando uma colunista meses atrás foi tirar onda, foi perseguida na internet. Aqui um texto espanhol humorístico BEM bacana falando (mal) da moda de correr.

Abaixo um vídeo bacana de mais um tênis de trilha da Altra Running!

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Tem “muita” gente correndo de minimalista na amostra dos EUA que vi (talvez uns 2% do total de corredores, num chute descarado). Talvez mais gente do que os que usam maximalistas. Sempre que fui em provas vi alguém de VFF ou com algum dos modelos do passado de marcas um pouco maiores (Brroks, New Balance) que eram bem minimalistas. Já nas lojas não vejo quase nada (exceto na loja do Mark Cucuzzella, Two Rivers Treads, em que 90% era minimalista). Descalço é bem mais raro mas vi também.

    Eu só comprei minimalista nos EUA pela Internet. Os outros corredores minimalistas devem fazer o mesmo. E vejo várias marcas sobrevivendo. Então também acho que o minimalismo veio para ficar, mas no seu nicho pequeno.

    Curtir

  2. Ale Augusto disse:

    Resolvi ler o artigo espanhol e nao vi nada de humor. O autor é um critico de TV e series, revoltado com o mundo. Depois que li o artigo resolvi ler o perfil do autor:

    Ha escrito el libro “Barcelona És Una Merda”. Ahora se alía con Good2b para proseguir con su labor de deconstrucción psicodélica de modernillos y celebrities en la columna suicida Mueran Modernos.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: