Leituras de 3a Feira

O que atletas de ultradistância podem nos ensinar sobre a capacidade humana de resistir.

Em entrevista ao The New York Times o autor de um novo livro tenta explicar como alguns atletas de elite vencem a idade para se manter em alto nível.

Auto-jabá: no outro blog eu explico qual o melhor jejum… o de 16h? o de 48h? Adivinhe!

Allyson Felix é a entrevistada por Sean Ingle no The Guardian!

Tente ficar indiferente com a vida da promissora atleta Deshae Wise. Tente…

Aos pais que leem o blog, aqui um treino interessante…

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Rafael disse:

    assunto interessante, corrida após aos 40 ou perto disso.
    Como os objetivos da corrida mudam, até a forma de pensar o esporte.

    Curtir

  2. Antal Varga disse:

    Balu, muito bacana o texto sobre os ultramaratonistas. É impressionante a capacidade do Scott Jurek em resistir e persistir. O cara não é humano.
    E qto aos atletas que são jovens a mais tempo, me chama muito a atenção agora que a NBA está no playoffs, a capacidade que LeBron James tem. Ele é uma máquina mesmo não sendo mais um piá. E como seu entorno é influenciado. Qdo ele passa o trator em cima dos outros times, seus colegas sobem de produção mesmo com ele no banco. Mas, qdo vai mal, todo o time baixa de produção. É muito nítido pq os Cavs são um time bem “average” comparado com Celtics, Rockets e Warriors.
    E gostei muito da frase: “Nutrition is probably the area of sports science where pseudoscience flourishes most widely. That’s partly because nutritional knowledge doesn’t tend to change that much, and novelty is powerful.”
    Não sei se vc conhece o canal do Teodoro (Blog del Runner – https://www.youtube.com/user/blogdelrunner), um cara adepto do minimalismo raiz e que dá umas dicas sobre alimentação. Queria saber sua opinião sobre a questão de tornar a alimentação mais alcalina.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      O Scott Jurek não é humano…. acho sempre meio complicado qdo balizam as coisas em fção de outliers como ele ou o Yuki Kawauchi…
      Com o LeBron James parece mto mais um misto de experiência, inteligência e talento (além de uma dedicação monstra)… tem um meme mto bom com um cara cavando (escrito LeBron) e todo mundo olhando rsrsrs

      Não conhecia esse canal Blog del Runner. Não acredito NADA em dieta alcalina… o corpo é um BAITA tampão… é como achar que comer algo acima ou abaixo dos 37C (a temperatura do corpo) iria mudar mta coisa na saúde… quem fala em comer alimentos alcalinos percebe que recorre sempre a alimentos naturais? Por que não faz alimentação alcalina tomando leite químico? Aí vc faz um suco de limão com… bicarbonato?!? Pra quê?!? Para dar mais trabalho ao corpo pra regularizar o PH? Doideira isso…

      Curtir

      • Antal Varga disse:

        Também acho ! Milhares de anos de evolução como primatas bípedes nos selecionaram para comer a comida do jeito que a natureza oferece, sem precisar fazer gambiarras. Ok, uma cozinhada aqui outra grelhada lá ajudam.

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Cozinhar aumenta a biodisponibilidade proteica em humanos (mas não necessariamente em outros animais, como os cães, por exemplo). Agora colocar um pó branco alcalino com uma fruta ácida?! Pra quê??

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: