Leituras de 6a Feira

O Dyestat em aquecimento para a temporada de estudantil divulgou um vídeo, o Cross Country RunningThe Anthology!

Por que alguns atletas de alto nível no triatlo meditam? Um dia largo a preguiça e começo… * dica do Igor Oliveira.

No Corrida no Ar vivemos em discussão sem fim com o Nelton Araujo quando ele argumenta que há muito amador rápido se dopando. Achamos que é sempre uma minoria, ele não. O ótimo David Epstein publicou uma matéria reveladora que leva a crer que o doping, maioria ou não, está BEM disseminado entre amadores.

Via Women´s Running, 11 temores que você experimenta ao fazer polimento antes de uma maratona.

Off-topic: um vídeo de uma aula/palestra fantástica de 39 minutos (em inglês e sem legendas) que deveria ser dada em TODA faculdade de Nutrição e Educação Física para tirar esses 2 cursos do limbo e atraso de décadas. Nela se explica com estudos que apesar de ser uma ferramenta FANTÁSTICA e ESSENCIAL para melhorar a qualidade de vida, o exercício físico é PÉSSIMO e MUITO INEFICIENTE para controle e perda de peso. Quando falei pela primeira vez sobre não ir nunca a um Nutricionista, CHOVEU profissional burro e incompetente latindo o contrário. * dica das melhores do Adolfo Neto.

Seria a corrida um exercício de egoísmo?” Eu esperava outro teor, mas é um texto bem interessante!

A cidade de Boston tinha sido eleita a representante americana para sediar os Jogos de 2024. Mas voltaram atrás e se “descandidataram”. Logo após o anúncio da oficialização de Paris como candidata, foi a vez da americana Los Angeles entrar no jogo. Abaixo o vídeo bacana falando da candidatura.

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Marcio Manzi disse:

    Parabéns…..Atrasado !!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pedro Ayres disse:

    Corrida nem leva tanto tempo assim (salvo ultra-maratonistas ou alguns casos extremos). No ciclismo o sujeito passa às vezes 4 ou 5 horas na estrada, daí as interações sociais complicam um pouco mais. Mas também não é toooodo dia.

    A desculpa dos filhos é meio falha também. Não faz muito tempo saiu essa nota:

    http://entretenimento.r7.com/mulher/87-dos-filhos-afirmam-que-os-pais-passam-muito-tempo-checando-smartphones-31072015

    Sobre ter ou não tempo, uma vez presenciei uma boa: estava na orla de Ipanema (Porto Alegre), lugar típico de lazer e exercício, e uns tipos na casa dos trinta (mais novos que eu), já meio gorduchos, deixavam as crias pequenas brincando enquanto lamentavam a falta de tempo para exercício e etc. Daí chegou um senhor de 70 anos, em plena disposição física, muito simpático, puxou assunto com eles, e disse que começou a fazer exercício para ter qualidade de vida JUSTAMENTE porque estava vendo a vida passar e perdendo bons momentos com as filhas.

    Outro dia estava correndo numa região mais central, perto da casa de uns amigos, região com vários bares, e os adultos-jovens-sobrecarregados-da-vida-moderna fazendo aquele costumeiro happy hour em plena segunda-feira.

    Como diria um sábio, tempo a gente só não tem para o que não quer fazer.

    Curtido por 2 pessoas

  3. adrianapiza disse:

    Achei estranho este texto sobre ser egoísta. Por essa análise, qualquer coisa que se faça sozinho se torna egoísmo. Se a pessoa faz academia, aulas de ginástica, sei lá, toca em uma banda, joga futebol, qualquer dessas atividades que te tira de casa, dos filhos, etc. e não é trabalho te tornaria egoísta? Acho que se confunde , como a corrida é um esporte individual, tem essa “fama”de ser um esporte egoísta, sempre ouvi isso (e acho que a corrida nunca foi tão social como hoje). O que acho é que ela é introspectiva, diferente de muitas outras atividades, e acaba-se confundindo isso com egoísmo.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: