Leituras de 2a Feira

Deixei passar, mas com atraso, enquanto não sai o vídeo oficial, fiquem aqui com o teaser da Maratona de Berlim!

O treinador e grande ex-atleta Alan Culpepper fala 3 coisas que aprendeu com o longevo Meb Keflezighi. Sempre dá para tirar algo…

Longa Leitura do dia: esse texto magistral do David Epstein me escapou (é de 2012). É uma aula de como se contar uma história linda, emocionante, ensinando didaticamente fisiologia e dando um nó na garganta na virada inesperada que só a vida pode nos dar. Para guardar e ler quando puder.

Fotos de 12 quedas espetaculares no Mundial de Atletismo em Pequim! * dica da Adriana Piza.

Off-topic: ultimamente tenho (mais do que devia!) recorrido a rebater algumas bobagens que o especialistas escrevem em revistas de corrida. Basicamente essa gente está na idade das trevas, repetem o monte de lixo que tivemos na faculdade de Nutrição esperando que a pessoa melhore na base da fé, já que as sugestões não têm embasamento prático, apenas um teórico-mambembe do qual já fui vítima por anos. Gary Taubes é jornalista, com zero formação na área da Saúde, mas que revolucionou a história da Nutrição ao trazer estudos antigos que mostram como estivemos equivocados por décadas. Seu livro não está nas faculdades brasileiras e o CFN não deixaria que ele e outros ilustres pesquisadores prescrevessem dietas. Pois é… O Estadão traduziu e publicou um artigo sensacional dele. Vale a leitura! Os incompetentes do bem que já citei aqui provavelmente nem sabem quem ele é… Ao ler Taubes você vai entender de Nutrição mais do que eles!

Na corrida cada um de nós tem suas dificuldades, nossos obstáculos. A Mile Split traz a história de Justin Gallegos que, apesar de um enorme obstáculo físico, corre atrás de suas marcas.

A Skol lançou uma cerveja para atletas (não oficiais). Ãh?!?!? Independente de tudo, o vídeo é BEM legal!

Etiquetado ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Luis oliveira disse:

    Cerveja para atletas? Sei, sei… Se for julgar pelo consumo de kinesio tape, meia de compressão, gel e isotônico pra treino “longo” de 45′, da pra dizer que essa bebida vai ser um grande sucesso. Menosprezar a inteligência dos consumidores parece ser uma fórmula vencedora em vários mercados.

    Curtir

  2. rlucchesi disse:

    Louvável a iniciativa do Estadão de publicar Gary Taubes. Mas ao final da reportagem tem uma foto de um prato de feijão com… arroz! Branco! (“O arroz, além de fornecer aminoácido, é uma ótima fonte de carboidrato complexo, que gera energia para o bom funcionamento do metabolismo.”)

    Curtir

  3. Pedro Ayres disse:

    A história do Justin Gallegos é linda. É exatamente assim que deveríamos lidar com as deficiências: sem pena, e deixar que a própria pessoa busque seus desejos e limites.

    Somos pródigos em apontar defeitos para todo lado, como se fôssemos um primor intelectual, um primor físico. Se pudéssemos nos ver de fora, o limite para a “disability” seria muito tênue.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Otavio disse:

    Muito interessante o relatório do Credit Suisse falando sobre a gordura: https://doc.research-and-analytics.csfb.com/docView?language=ENG&source=ulg&format=PDF&document_id=1053247551&serialid=MFT6JQWS%2b4FvvuMDBUQ7v9g4cGa84%2fgpv8mURvaRWdQ%3d

    Se até as instituições financeiras falam com propriedade sobre Nutrição, por que um jornalista também não pode fazê-lo?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Oi Otavio! Traquilo? Já tinha dado uma olhada por cima… esse é o 2o relatório deles no assunto, com o 1o sendo de setembro/2013. Ou seja , hj mais vale a pena vc procurar especialistas da área financeira do que um genérico nutricionista rsrsrs

      Curtir

  5. Estevam disse:

    O relatório do Credit Suisse é bastante abrangente sem ser cansativo. Valeu pelo link, Otávio!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: