Abaixo o vídeo de melhores momentos da Golden Four ASICS São Paulo da semana passada.
Aqui o vídeo do projeto e desafio de uma garota que pretende correr mais 50 provas de olhos vendados para honrar a irmã que perdeu a visão por causa de uma doença congênita.
No The New York Times o perfil da pequena gigante das ultramaratonas, Kaci Lickteig.
Há um movimento internacional em 11 países conhecido entre alguns leitores chamado Park Run. Simplificando, são corridas totalmente gratuitas (feitas com voluntários, sem kit nem prêmios) sempre na distância de 5km feitas em parques. O que começou em 2004 com 13 idealizadores, hoje envolve mais de 1.700.000 de corredores em centenas de locais. Entre os 250.000 que correram no Reino Unido ano passado, houve 4 fatalidades. E agora começa o drama… deveria um evento assim gratuito disponibilizar primeiros-socorros? Se há injeção de dinheiro de multinacionais a organização deveria mudar sua estrutura? O texto que debate o assunto se antecipa caindo no erro de dizer ingenuamente que sim, mas como fazê-lo se são 658 de locais diferentes com provas regulares?!? Definitivamente não há resposta fácil…
O recorde mundial da Beer Mile caiu duas vezes em 24 horas. Aqui o vídeo da marca mais recente. *dica do Daniel Prado.
Fique com a história de vida fantástica do sudanês Rabah Yousif que desertou e se asilou ainda adolescente na Inglaterra e agora representa o Reino Unido pelas pistas do mundo.
Abaixo um forte vídeo feito por atletas alemães em protesto contra o escândalo do doping que envolve seriamente a IAAF.