É para triatletas, mas adaptável para corredores: 3 estratégias para aumentar sua resistência mental. *dica do Igor Oliveira.
Àqueles que como eu terão sua produtividade atingir o nível do volume-morto daqui uns dias com o início do Mundial de Atletismo, saibam que a Athletics Weekly fez uma recapitulação supercuidadosa com o histórico das provas! Aqui você tem a dos 100m feminino (FEM), aqui os 200m FEM, 100m e 200m MASC, 400m FEM, 400m MASC, aqui os 800m MASC (com Brasil!), 800m FEM e os 1.500m FEM. Aqui você tem ainda o link para ir buscando todas as outras provas.
Uma lista com 5 dos momentos mais – digamos – diferentes do atletismo. Tem soco, atleta rebelde… mas o melhor é o já clássico saltador olímpico bêbado em pleno meeting!
A IAAF foi tão incompetente e tão corrupta em seu combate contra o doping que a pergunta se faz inevitável: seria o atletismo o esporte mais sujo do mundo?
Um tempinho atrás postei aqui um texto espetacular sobre a Serena Williams e o fato dela ser considerada como tendo um corpo menos feminino (ou muito masculino). O debate era grande porque havia adversárias comentando que abriam mão do desempenho em toca da feminilidade. Uma estupidez sem tamanho, digno de quem compete para se contentar em perder. Agora cheguei a um vídeo MUITO bacana da Cosmopolitan que toca nesse assunto entrevistando e tirando fotos de mulheres fortes. Como podem não achar maravilhosas as velocistas Natasha Hastings e Sanya Rychards-Ross? E a Massy Arias e Christmas Abbott?? Para tudo! Belíssima campanha!
Um texto da IAAF explicando tecnicamente detalhes sobre construção e características do tartan em pistas de atletismo.
Abaixo um bonito vídeo divulgando o novo livro do Drauzio Varella, Correr. *dica do Pedro Ayres.
Interessante notar que os tempos do Joaquim Cruz nos 800m ainda são capazes de fazer estragos, mesmo passados mais de 30 anos!
CurtirCurtir
Por falar em doping, e comparação com ciclismo, veja só quem dá conselhos para a IAAF: Froome!
http://www.lequipe.fr/Cyclisme-sur-route/Actualites/Froome-encourage-le-monde-de-l-athletisme-a-imiter-celui-du-cyclisme-dans-sa-lutte-antidopage/581585
CurtirCurtir
O cara entende do riscado!
CurtirCurtir
Mundial de atletismo para o Brasil:
No meio fundo apenas um atleta (800 mt).
No fundo em pista, nenhum.
Na maratona ficaremos nas posições intermediárias.
Na velocidade raramente passaremos as eliminatórias.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tem tb um em cada salto com vara. De resto concordo.
CurtirCurtir
No salto com vara a Fabiana tem boas chances de medalha. Os homens acho que não.
Complementando: Nas provas de campo também raramente passaremos as eliminatórias.
CurtirCurtir
Acho que só pontuados (1-8o) nas Varas e talvez maratona Masculino e um saltador(a)…
CurtirCurtir
Eu já desisti de assistir o Mundial torcendo ou esperando algo dos brasileiros. Assisto porque gosto deste esporte, de ver os atletas se superando, quebrando marcas. Idem para os Jogos Olímpicos.
CurtirCurtir
Usain Bolt vs Justin Gatlin, não vejo a hora
CurtirCurtir
Para o atletismo brasileiro o que seria “melhor” uma prata ou bronze da Fabiana Murer ou a Rosangela Santos quebrar a barreira dos 11 segundo nos 100 metros?
Eu prefiro ver os recordes serem quebrados do que medalhas,logicamente que o atleta vai preferir medalha.
CurtirCurtir
Sem dúvida NENHUMA que a medalha da Murer. Isso gera ídolo, quebrar os 11seg é tecnicismo. Temos 2 homens disputando Vara e a Murer tem “culpa” nisso! Esse recorde ganharia infelizmente uns 2 tuítes e só.
CurtirCurtir
Sei lá,um ouro da Murer pode até ser,mas prata ou bronze acho que não rende tanto assim e mesmo um ouro tenho lá minhas dúvidas se reflete em novos atletas na modalidade,Joaquim Cruz foi campeão nos 800 metros e isso não rendeu novos bons meio-fundistas,a Maurren foi campeã em 2008 e na prova dela também não surgiram outras atletas,infelizmente,o atletismo brasileiro vive de talentos individuais e não de trabalho de base.
Entre os esportes olímpicos,só vejo trabalho sólido mesmo no volei e judo.
CurtirCurtir
Balu, essa pista da Mondo é tudo isso mesmo? Faz diferença, tem alguma contribuição para melhora de tempos e quebra de recordes como eles dizem?
CurtirCurtir
Dizem que sim. A gde diferença é que ela é dura, “bounce” e tem mta aderência mesmo com chuva. A gente está falando de centésimos, coisa que amador não precisa.
CurtirCurtir
Espero ver algum recorde (limpo) ser batido então, quem sabe…
CurtirCurtir
De cabeça, Vara, Altura e Triplo masculino, Martelo feminino e 1.500m dos 2 tem boas chances… Se pudesse escolher só um, iria de Triplo.
CurtirCurtir