Leituras de 4a Feira

No The New York Times uma matéria sobre a Beer Mile, que teve Mundial dias atrás nos EUA para desespero de quem queria ir, mas acabou ficando pra correr a Volta da Pampulha e se contentou em beber só depois da prova.

Sempre tive essa curiosidade: qual a melhor corrida do Brasil na opinião de quem corre? É impossível saber, eu sei. Aqui o Corrida no Ar faz uma eleição com uma pré-lista de 10 provas. Escolha a sua! Meu voto? Foi para a Maratona/Meia CAIXA do Rio de Janeiro.

Vale mais pela peculiaridade do que pelo programa: o vídeo compacto da Great Etiophian Run. Ele mostra como é uma prova internacional grande em uma das maiores potências desse esporte. *dica do Helio Shiino.

Imagino que quase ninguém aqui tenha tentado salto em altura na vida. Você não precisa ter feito algo para se identificar e saber quando um feito é incrível. Nesse caso, a Spikes traz a história notável de Nick Moroney, um atleta que por 25 anos seguidos superou a marca de 2,10m! Impressionante!

No país de ideias e leis tortas de incentivo ao esporte e à cultura, é meio estranho, mas a biografia do maior atleta de pista do país, Joaquim Cruz, precisa de financiamento coletivo, uma vaquinha. Para saber mais dela, clique aqui.

Pra quem gosta de ver uma molecada muito raçuda correndo forte na neve, aqui um vídeo com os melhores momentos de uma prova de cross country da Nike em NY! Pois se você gostar do primeiro, tem este aqui da região SOUTHEAST e esse da região NORTHEAST.

Abaixo mais um dos vídeos com melhores momentos de um cross country estudantil.

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Julio Cesar disse:

    Falando em grandes provas, olha só a corrida que estou pensando em ir no dia 28/12:

    http://www.eucorro.com/destaque/?l=corrida-da-paz-gauchinha-2014.html

    Só para os sem frescura.

    Curtir

  2. alegmlima disse:

    Balu, você reparou no vídeo da Great Ethiopian Run, um atleta com patrocínio da Caixa e Fila? Pesquisei e o atleta se chama Gemechu Edeo. Seria um atleta queniano que vive no Brasil ou a Caixa está patrocinando atletas que vivem fora? Porque são os patrocínios que normalmente apoiam os “acampamentos” quenianos no Brasil.

    Curtir

  3. Sobre a votação da melhor corrida do ano, sinceramente a melhor prova de SC não foi a Volta a Ilha ou a Uphill. De longe a melhor e mais interessante prova foi a Wings for Live.

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Essa Great Ethiopian Run é impressionante! No filme Transcend mostra a largada, havia entrado no site para ver…..deu muita vontade de participar um dia! Com bandas tocando músicas típicas e a oportunidade de conhecer o Haile (é o que diz no site)! Demais!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: