Leituras de 5a Feira

Uma coisa que algumas grandes provas fazem (tanto no Brasil quanto no exterior) é se preparar para os momentos de maior fluxo na chegada para receber maior atenção da equipe médica e staff. Por exemplo, em um 10km, você pode esperar enorme fluxo entre 1h00 e 1h06. Isso vale para todas as provas. É de certa forma fácil prever o pico de chegada. O que não é fácil é prever como essa multidão se comporta! Usando mecânica de fluidos e algoritmos alguns estudiosos estão tentando entender como funciona a onda de largada! Nerd, mas BEM legal! *dica do Lucio Amorim.

Um documentário curto no YouTube sobre a evolução do recorde mundial dos 200m. BEM legal!

Na Planeta Triatlon um debate atual e quase sem fim. Em quem as marcas deveriam apostar: nos atletas profissionais ou nos influencers? Lógico que o debate é com foco no triatlo, mas quando falamos de atletismo/corrida a gente sabe em quem eles focam no Brasil. Não acho errado, ainda que aqui esse trabalho seja tosco de doer. Juntar todas as agências que trabalham com corrida não dá meio copo de suco. Só que por outro lado não é errado quando bem feito. Gosto sempre de usar o exemplo do Bernard Lagat. Eu me identifico mais com ele do que com 99% da elite brasileira. Alguns atletas são articulados e carismáticos demais! Isso exige talento (e dedicação, lógico!). Por outro lado, você também terá amador fazendo bem esse trabalho. Mas no Brasil quem gerencia isso é míope demais… tá loco!

Auto-jabá: no outro blog falo sobre emagrecimento, apostas e diretrizes nutricionais.

Na Revista Beat, de esporte universitário, a Flora escreveu um texto usando o comportamento humano com dicas para melhorarmos nossa corrida em 2019!

Abaixo o trailer de um filme que recontará a tentativa de um ultramaratonista em tentar terminar um desafio após ter sua perna amputada. É a The Dave Mackey Story!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: