A corredora Claire Pisano ganhou destaque dias atrás porque seu Instagram é cheio de prints com seus treinos de corrida. Bom, ela usa a imaginação e faz com que os percursos acabem formando imagens fálicas. É no mínimo engraçado! O destaque foi tão grande que ela foi centro de outra matéria!
Auto-jabá: No outro blog falo sobre oferta, saúde, cronicidade & obesidade. Ou ainda: o que a Nutrição aprende com o Esporte!
Ross Tucker explica em um longo texto por que nem com todo o dinheiro do mundo é possível hoje acharmos alguém capaz de correr 100m em 9.08 (meio segundo mais veloz que Usain Bolt). Uma aula, como sempre!
Off-topic: coisa de pouco mais de uma semana saiu um texto fantástico na Outside sobre exposição ao sol, vitamina D e protetor solar. Basicamente ele apresenta a abordagem médica ao sol como a dos nutricionistas até (poucos) anos atrás com a margarina: completamente equivocada. Eu falo por mim, faz muitos e muitos anos que aboli completamente o uso de protetor solar. Você pode argumentar que é de certa maneira (mais) fácil a um negro tomar essa opção. Bom, eu nunca entendi quem vai à praia meio-dia e se estatela na areia por duas ou três horas para ficar dolorido depois. A dor é um mecanismo incrível de nos dizer que algo está errado. Você não precisa de evidências científicas para tirar a mão da brasa quente. Precisa? Aí quanto mais você ouve nutricionista explicar as razões de optar pela margarina e ouve um médico explicando o motivo de se optar pelo protetor solar (agora com uma pílula de vitamina D) você percebe que ambas categorias cometem o mesmo erro! Eles NUNCA aprendem! Sou um pouco mais radical, uma vez que sol faz mal, deveríamos trancar todos os profissionais em uma masmorra sem acesso à luz! Não somente eles! Mas os filhos também! E tirar TODA a gordura saturada do nutricionista que fala que ela faz mal. Esse povo não tem skin in the game! E ainda quer que fiquemos a ouvi-los. Não dá!
Auto-jabá 2: No Diário do Iguaçu saiu uma matéria com o Genir dos Santos, o Zé, um cara gente finíssima que me acompanhou na viagem para a Etiópia em novembro! Nela ele conta sobre a experiência da vida de um corredor: Treinar com os etíopes! Em novembro tem mais!
Um texto longo, mas MUITO legal da Irish Examiner passa pela carreira e rivalidade de dois dos maiores meio-fundistas do país no final da década passada. Incrível! O tempo não apaga essas experiências de uma vida!
Muito bacana o relato do Genir dos Santos. Correr é simples, não quer dizer que é fácil. Nós que complicamos demais.
CurtirCurtido por 1 pessoa