Leituras de 3a Feira

Em parceria com um site, a adidas fez uma ação com 50 tênis (cada um representando cada um dos estados norte-americanos) de seu modelo feminino UltraBOOST X desenhados por 11 mulheres artistas. O valor arrecadado no leilão já encerrado será doado a uma ONG que ajuda jovens garotas. Alguns beeem legais, outros ficaram lixo puro.

Off-topic: quem vos escreve sempre foi contra os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Foi sempre contra a Copa de 2014 no Brasil. Já era contra os Jogos Pan-americanos em 2007. Conheço um monte de “especialista” em corrida que disse que era bom (risos). A Sportv nos lembra que fazem 10 anos do Pan. O legado é um resumo do Brasil esportivo: um fracasso cujo protagonismo vive de lampejos erráticos e desaparece logo depois.

Um texto espanhol recorda um pouco sobre a corrida no cinema! *dica do Helio Shiino.

Acho que a Western States é a corrida de 100 Milhas mais famosa e desejada do mundo. Eles publicaram os resultados de levantamento feito com 92% de todos os 369 que se apresentaram para a largada. A pesquisa é interessante! Revela, por exemplo, que a Hoka One One e a Altra são as marcas mais usadas. Que são minoria os corredores lá que têm treinadores ou dieta especial! E por fim, o melhor gráfico de todos, sem precisar perguntar você consegue observar que o maior desejo mesmo, é correr a prova em menos de 24h! Aqui o resultado completo da pesquisa.

A Spikes fez uma recapitulação de números menos conhecidos da carreira mais do que brilhante de Usain Bolt, o maior a história.

Pro pessoal da minha idade, abaixo vai um vídeo da Nike Air VaporMax com a evolução dos modelos com a tecnologia Air Max exposta.

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    “Acho que a Western States é a corrida de 100 Milhas mais famosa e desejada do mundo.” (Danilo Balu)

    Sou dentre aqueles minoritários que não tem conhecimento do que seja dar 1 passo a mais do que tão somente 21.097m de percurso, seja em prova, seja em treino. Sendo assim, é obscuro para mim falar de provas acima desta distância.

    Semana passada eu esbarrei em notícias que falavam a respeito dessa mesma “The Western States ® 100-Mile Endurance Run”. Mas não dei muita atenção e não me aprofundei na leitura.

    Surpreso ao ler que – mesmo sendo seu achismo – ela possa ser a 100 Milhas mais famosa e desejada. Sabe que eu nunca ouvi falar dela???? Ok, ok. Sou um “analfabeto” no que se refere a qualquer coisa acima de 21.097m e também a qualquer coisa fora do asfalto. No entanto o que tenho percebido ecoar neste Mundo da Corrida em um percurso além da Maratona é a Comrades Marathon, e que por sinal é mais um claro exemplo da metáfora “Maratona” sendo utilizada de forma banalizada!!!
    Maratona de 88km?!?!?!?!?!

    http://comrades.com/marathoncentre/faq
    What is the official distance of the race?
    It is an “UP RUN”. The race distance is approximately 88km. The distance is subject to change and will be confirmed in the final race instructions.

    Questionamento.
    Mesmo que não tenha certeza de que seja a mais famosa e desejada das 100 Milhas em trilha, será que o corredor brasileiro, que tem plenas condições financeiras, sofre de uma incapacidade de buscar um novo e não se restringir tão somente àquele caminho trilhado por terceiros????

    Será que essas provas que flutuam dentro de um Rol das mais conhecidas (Comrades, Majors, Disney etc) realmente possuem o “Selo da Supremacia Bourne” ou é meramente um resultado do que o Fornecedor garante ao Cliente????

    O Camarada gosta de correr ou gosta de Kit e infra-estrutura por trás da corrida???
    O Camarada tem espírito bandeirante ou apenas segue comboio???

    Curtir

    • Alef disse:

      Eu tbm penso nisso viu. Será que o cara gosta das regalias em corridas ou de correr? De postar no Insta que tá de camiseta da corrida ou de por um short e ir pras ruas ou trilhas ou aonde quer que seja sentir o prazer de praticar o esporte? Ele espera a medalha ou o prazer de treinar?
      A WS eu creio que não seja a mais desejada, mas sim uma das mais desejadas. A de 100 milhas que possa está na A MAIS é a Hardrock. Só que pra entrar.. você tem que entrar em sorteio e ter um indice de respeito.

      Curtir

      • Hélio Shiino disse:

        É curioso esse nosso Espanto, não é mesmo? (risos)

        (Eu costumo fazer esse mesmo exercício de análise-reflexão todas as vezes que algo – em diversas áreas – me causa Espanto.)

        Veja bem. Tente se afastar do cenário atual – no caso da Corrida – e faça uma análise rápida na linha do tempo deste Esporte.

        (O que nós encaramos como Esporte, o camarada ao nosso lado pode estar encarando de forma diferente. Já já chegarei a esse ponto.)

        Sou praticante de Corrida de Rua faz uns 5 anos e meio, ou seja, mudou pouca coisa de lá para cá na minha percepção. E ao longo desse tempo tem sido recorrente eu ouvir reivindicações “ad nauseam” para:
        – baixar preço de inscrição, (A)
        – separar a largada por baias, (B)
        – melhorar no kit corrida, (A)
        – ser rigoroso na aferição do percurso, (B)
        – colocar mais postos de hidratação ao longo do percurso, (A)
        – iniciar a largada mais cedo por conta da temperatura, (B)
        – diversificar e aumentar os itens de lanche pós-corrida, (A)
        – coibir a infiltração de corredores-bandido, (B)
        – etc.

        Repare que eu coloquei a distinção entre (A) e (B). E mais ainda, as pessoas que, geralmente, reivindicam os (A) tem um objetivo diferente das pessoas que, geralmente, reivindicam os (B).
        Se pegarmos os extremos – o que nem sempre é salutar – concluiremos sucintamente que de um lado se encara a Corrida de Rua como Esporte e do outro lado como Entretenimento. E cada um, com a sua forma de encarar a Corrida, treinará conforme cada pensamento.

        O que existe, neste Mundo da Corrida, é uma relação entre Cliente e Fornecedor, concorda?
        O Fornecedor tem como objetivo a obtenção de lucro, como qualquer um de nós.
        É “viajar na maionese” achar que a Organizadora está lá para praticar Filantropia. “Não Existe Almoço Grátis!”
        Foi observado que poderia “abocanhar” um público-cliente de diversas tribos sempre se TENTANDO agradar Gregos, Troianos e Baianos.
        Mas sabemos piamente que quando se deseja agradar a todos acaba se agradando a ninguém!
        E é o que está acontecendo.

        Temos percepções diferentes de um produto que nos é vendido porque este produto é híbrido pela ótica do Fabricante diferentemente do desejo de cada grupo-nicho de cliente.

        E para concluir, tudo isso deve a forma como cada um encara a Corrida de Rua!
        Mesmo sabendo que comecei a correr “ontem” eu encaro estranhamente a esse establishment. Estranhar não quer dizer me Aborrecer. (risos)
        Para mim a regra é simples. Fazendo uma analogia.
        “Treino equivale a Estudar para um Exame. E participar de uma Prova equivale a Avaliar o quanto eu entendi o que eu estudei.”
        Em suma, eu meço a minha Proficiência em correr um determinado espaço no menor período de tempo!

        Se você terminou entre os 3 primeiros, Prêmio!
        Se negativo, um aperto de mão, um tapinha nas costas e treinemos mais para a próxima. Simples assim.
        Ressaltando que essa é a minha forma de encarar a Corrida de Rua. Não que eu queira impor isso a todos!

        Mas na boa.
        Quando conseguimos absorver isso e temos o entendimento que estamos comprando um produto não tão somente com exclusividade aos nossos desejos, a gente se tranquiliza!

        Imagine se todas as provas exigissem esse tal índice de respeito como você colocou.
        A corrida de Rua se tornaria cada vez mais seletiva.
        Se daria o processo de afunilamento.
        Conjecturo que teria muito menos inscritos do que as Organizadoras esperavam ter baseado em suas planilhas financeiras.
        Bom para uns, Ruim para outros.
        O Mercado “cerraria as portas”.

        Valeu Alef!

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: