Leituras de 4a Feira

A Hoka One One que chegou há pouco no Brasil fez um vídeo um tanto… diferente! *dica do Helio Shiino.

Beeelo texto da Sports Ilustrated sobre Gabriele Grunewald que enfrente o maior desafio de sua vida: vencer a corrida com o câncer.

Saiu a edição de Julho–Agosto da revista digital gratuita Level Renner. Vale por 3 textos bem bacanas! Um falando sobre como é difícil correr bem uma prova… sobre a dor enorme do último 1/3 ou 1/4 da prova. Em outro falando sobre como ganhar confiança antes de uma maratona… olhar para trás (para o treinamento feito), conversar com outros atletas… e por fim números das corridas canadenses que desde 2007 crescem como no Brasil, de um jeito que parece não ter fim. Mas tem!

Outro belo texto! A emocionante história de uma saltadora no The New York Times nos reforçando o quanto é dura a questão do doping… o desespero de ver atletas que têm negado aquilo que é seu de direito. Falo menos do dinheiro, que é inegavelmente muito importante, mas também de todo o resto.

A canadense CBC fez a recapitulação incrível de Debbie Brill, uma atleta local igualmente incrível, que revolucionou o salto em altura, mas que é muito pouco lembrada mesmo no Canadá! Eu nem a conhecia! Demais!

O debate sobre anular ou não os recordes mundiais pré-2005 (confesso que tendo a gostar da opção) é divertida. Aqui uma conversa entre especialistas no 538.

Icarus é o nome do documentário da Netflix que nos faz querer parar de assistir esporte profissional. Afinal, por que assistir a algo cujo resultado é armado? É sobre o doping disseminado de forma pior que se imaginava.

Um pensamento sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Mauro Leão disse:

    Assistirei hj “Icarus”. Obrigado pela dica.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: