Leituras de 2a Feira

Abaixo nova campanha da Olympikus! Podem me chamar de chato (eu sei que sou!)… a campanha em si é linda, só não entendo por que filmam sem ninguém dar um toque avisando que as cena de corrida são tão irreais quanto um Godzilla de 1970.

Um filme curto da New Balance sobre um de seus maiores talentos e maiores estrelas: o velocista prodígio, o americano Trayvon Bromell.

Na esteira do 4 de julho, independência americana, a Flotrack listou 9 ocasiões em que o atletismo deu orgulho à maior potência olímpica do planeta.

Mais uma entrevista bacana com Steve Magness divulgando seu mais novo livro!

Um curto, mas justíssimo documentário com uma de nossas maiores atletas olímpicas do atletismo: a barreirista e saltadora Wanda dos Santos. Demais! *dica do Helio Shiino.

Alex Huchinson discute em seu espaço na Runner´s World se a forma como torcemos e incentivamos os outros nas corridas pode mudar o jeito como elas correm. Seu texto traz mais perguntas do que respostas, mas me faz lembrar como na faculdade estudávamos como o tipo de retorno (feedback) dado aos atletas mudava o aprendizado e o desempenho na prática. É bem mais complicado e complexo do que parece.

Uma corredora surta, fadiga a cabeça de tanto correr. Para mim, sempre que vejo aquela pessoa se matriculando em agosto para correr o Desafio da Disney em Janeiro, eu vejo um corredor saturado dentro de pouco tempo… O hábito de correr ao longo da vida é como uma prova, se você começa forte demais, não vai aguentar. Ou vai se machucar! *dica do Helio Shiino.

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Flávio disse:

    Boa matéria monstro, quanto a sua chatice já não é novidade.

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Sim, já ví e acompanhei muitas pessoas que começaram a correr quando eu já corria a um bom tempo.
    As vi se empolgar, treinar até duas vezes por dia, fazer trocentas maratonas, falar o tempo todo em corrida, postar foto de todos os treinos, falar em RP, prova alvo, suplementação, periodização…..e ………….hoje já não correm mais.

    E eu continuo correndo. Não muito, nem muito rápido, mas estou aqui, treinando quase todos os dias e tenho duas provas de pista no fds em POA: 5.000 no sábado e 10.000 no domingo.

    Se cuida Mo Farah.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: