Leituras de 2a Feira

O que explica quando um treinamento não funciona para alguém em específico? Quando você coloca um grupo sob o mesmo treino, alguns melhoram muito, outros patinam, não têm benefícios aparentes. Um texto do The New York Times fala exatamente sobre isso, sobre a necessidade de, não havendo resposta positiva, a pessoa ter que mudar o tipo de treino. Não demora muito para que alguém grite que isso por si só provaria a necessidade de ter alguém diplomado e habilitado para prescrever treino. Bobagem! A individualização neste caso nada mais é do que por tentativa e erro, pois não sabemos ainda o que funciona melhor. Tem que ir tentando. Ninguém precisa de diploma para lançar dados. *dica do Luis Oliveira.

Tenho um pouco de preguiça, mas vez ou outra retomam o assunto de zerarem os recordes mundiais, muito por causa do doping que comeu solto nos anos 80. Aqui a Flotrack fala a respeito.

Uma visão alternativa e interessante de um ex-velocista profissional sobre o projeto da quebra das 2 horas na maratona. Não vejo com o saudosismo dele, mas fala de consequências boas que podem vir!

Um guia simples, direto, sucinto, objetivo da Runner´s World para você melhorar sua corrida em 2017. Repare que não há nada além do básico, zero equipamento.

Dias atrás falei da carta de despedida do maior decatleta da história, Ashton Eaton, que se aposentou semana passada. Suas histórias são incríveis, mas para quem gosta também de histórias de treinador, vale uma visita à conversa da Spikes com o treinador do recordista mundial. Tem pérolas que parecem coisa de filme.

PAREM AS MÁQUINAS!! PAREM!! Que vídeo… que vídeo!! *meus olhos estão ardendo… deve ter sido a iluminação… certeza… **apesar do nome, o vídeo NÃO é da adidas.

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Marcos disse:

    Realmente excelente o vídeo.

    Curtir

  2. Leandro Rizzi disse:

    Balu, aqui um link bacana sobre esse vídeo:
    http://ftw.usatoday.com/2017/01/student-adidas-commercial-break-free-eugen-merher-super-bowl-running-ad
    e aqui uma entrevista com o Taubes acerca do novo livro, caso vc ainda não tenha topado com ela:
    http://www.vox.com/science-and-health/2017/1/6/14167092/gary-taubes-case-against-sugar-book

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: