Leituras de 5a Feira

Aqui um curto vídeo da IAAF com os melhores momentos do Mundial de Atletismo em Pista Coberta em Portland no começo do ano.

Aqui você tem matéria sobre o novo filme Crossing the Line, que já tem trailer. Danny Harris era um prodígio (ainda hoje recordista mundial na categoria) cuja carreira se perdeu no meio das drogas. A carreira de Harris, aliás, se cruza com a do maior de todos os tempos em sua especialidade, Edwin Moses. Esse por sua vez é personagem de um documentário muito interessante também, que me foi enviado pelo Helio Shiino já faz um tempo!

Correr maratonas me deixou gorda”. A dura realidade de treinar para correr 42km, seguir recomendação de ~especialista~ e ver a cintura só aumentar mesmo suando horrores. Pior é ouvir treinador vir ainda e falar que “ganhou músculos”…

Auto-jabá: No blog co-irmão, Gordurafobia e o medo do Low-Carb.

A busca pela quebra das 2 horas na Maratona virou um projeto que se alimenta principalmente da obsessão do renomado pesquisador Yannis Pitsiladis. Obsessão essa que às vezes exagera, além de se esconder às vezes em subterfúgios meio baratos, como prometer o impossível: controlar o incontrolável. O The Guardian faz um texto incrível apontando limitações, dilemas morais e como o ego atrapalha até gente do mais alto calibre.

No The Guardian, a ciência e a biomecânica por detrás dos 100m no atletismo.

2 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Marcio Manzi disse:

    Quase entrei nessa de comer muito quando comecei a correr Maratonas, acham que preciso de um premio pelo meu longão.

    Curtir

  2. adrianapiza disse:

    “Correr maratona me deixou mais gorda” . A moça respondeu à publicação do NYPOST! http://www.fightingforwellness.com/misquote-new-york-post-daily-mail/

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: