Leituras de 4a Feira

No Track-Stats um infográfico com os recordes mundiais mais antigos da história….

Uma imagem inesquecível na abertura dos Jogos Paralímpicos foi o revezamento da tocha quando a paratleta Márcia Malsar caiu com ela já dentro do estádio. Em mais um daqueles GOLAÇOS do programa, no Esporte Espetacular matéria sobre a atleta até então desconhecida no país.

O capítulo “quando a Economia Comportamental encontra a corrida” ganha mais alguns parágrafos… um mesmo texto que tenha Alex Hutchinson, Dan Ariely e Daniel Kahneman DEVE ser sempre lido. Vai por mim…

Robert Young é um ultramaratonista autor de um livro e que faz ás vezes de motivador. Segundo ele mesmo diz, saiu do sedentarismo para em sua estreia correr 3 maratonas em um intervalo de 30 horas, uma mais rápida que a outra. Sim, você leu certo. O britânico decidiu bater o recorde da Race Across USA, que como o nome diz, é ir de costa a costa correndo. Um admirador decidiu acompanhar parte do caminho e ficou encucado com o fato de não ver o atleta, apenas um carro indo lentamente onde deveria haver o corredor. Ele levantou a lebre no site mais nerd do atletismo, o Let´s Run. Young, acusado de trapacear, abandonou o desafio dias depois alegando lesão (confirmada) e negando ser um trapaceiro. Um dos patrocinadores decidiu contratar 2 especialistas (um deles Ross Tucker) para analisar os dados e confirmar um dos lados. O relatório de mais de 100 páginas saiu e sua conclusão é um murro no estômago: Robert Young realmente estava trapaceando! Duas lições dadas na ótima matéria do The Guardian: o primeiro é que devemos lembrar sempre que Young é humano. Não precisamos seguir chutando um cachorro morto. O segundo é que é mais do que louvável a atitude do patrocinador que deu voto de confiança quando poucos davam, mas ainda mais importante, fez questão de deixar tudo ainda mais claro contratando gente idônea para saber a verdade. Quem mais faria isso??

Um maluco fez um vídeo fantástico com image dele correndo nas diferentes estações no Canadá! 98.000 fotos de corrida em mais de 80 horas de treino compiladas em um vídeo muito bacana de pouco mais de 3 minutos! Abaixo você tem o vídeo, aqui mais detalhes!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: