Leituras de 4a Feira

Minha amiga de BH, a Ju Falchetto, mandou um link com uma lista das melhores maratonas americanas em cada estado. Nada de Nova Iorque, Boston, Chicago ou daquela que é a melhor maratona do mundo segundo os brasileiros: a da Disney.

Você ainda vai a uma loja e fala que é pronador? Seu treinador diz que você é supinador? Você escolhe tênis de acordo com o seu tipo de pisada? Por favor, PARE! Eu não quero ser o cara que vai dizer pra você que isso não existe…

Fui comprar o livro do Steve Magness e ainda vou ter que esperar um pouco. Pra quem quer saber um pouco mais sobre o que pensa ele (recomendo!), aqui 5 ótimos pontos ditos em seu livro.

Se você homem se acha raçudo e se orgulha por correr e deixar a barba crescer, você é só um menino. Veja as 15 melhores barbas da corrida de longa distância. São (muito) maiores que a sua e eles correm (muito) mais do que você.

Um canadense sozinho toma a iniciativa de reforçar o que muitos já sabem à “boca pequena”: o doping na Rússia é generalizado, sistematizado e conta inclusive com grande suporte da federação local. Neste belo artigo ele traz a denúncia que atletas dopados continuam a competir na Rússia com total aprovação da entidade local. #BanChegin

O que fez de 1965 um ano tão especial nas corridas de longa distância? Os 23 recordes mundiais. Aqui uma bela matéria da IAAF recapitulando aquela temporada.

Na ação que está sendo chamada “a maior coreografia em esteiras do mundo”, uma marca lançou o vídeo abaixo. Ele é bacana e original, mas é indisfarçável o sorriso de comercial de margarina justamente no negócio tão chato e aborrecido que é o correr em esteira. Aqui mais informações.

9 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Enio Augusto disse:

    Lista bem interessante das maratonas. Foge do lugar comum. Quando o porquinho tiver cheio, quem sabe…

    Além desse artigo de pronação de hoje, tem algum artigo ou matéria que você recomenda que fale que essas coisas de pisada, pronação, supinação é tudo besteira? E que pouco importa correr com tênis dito supinado se dizem que você é pronado.

    Curtir

  2. Sobre a lista de maratonas, tem várias maratonas boas nos estados que não estão na lista. Aqui uma lista com boas maratonas no mês de março na Carolina do Norte (um estado bem barato comparado a NY, Illinois e Califórnia, para onde tantos vão): http://raleighco.com/writing/a-run-of-march-madness/

    É claro que tem que pesar tudo. É muito mais fácil convencer a família a te acompanhar em Nova Iorque do que em Greenbelt, MD.

    Curtir

  3. Adriana Piza disse:

    Em uma das Golden 4, minha filha quis ir naquela “pista” montada medir a velocidade da corrida. Quando ela correu, um dos caras de lá gritou um Nossa!!!! que me assustei! Ele disse : “Olha como ela tem pisada pronada!” (ou supinada, nem lembro qual dos 2). Ainda bem que sou informada…..senão iria correndo a um ortopedista colocar umas palmilhas nela rsrsrs!

    Curtir

  4. Nishi disse:

    Duas provas em Newports… e há uma em uma Springfield!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.