Leituras de 5a Feira

Por indicação recebi o vídeo de uma canção usando os mexicanos Tarahumaras como pano de fundo!

Autojabá: no outro blog mas sempre comemos arroz-feijão e não éramos obesos

O mundo da corrida viu aposentar uma de suas maiores e mais incríveis atletas, Shalane Flanagan. Obviamente que alguém mais rigoroso (pra não dizer “chato”) listaria outras 10 atletas africanas que dariam uma surra nela em seu auge. Sim, é verdade. Mas eu sempre insisto aqui: os amadores buscam desempenho, mas mais ainda EMPATIA nos grandes nomes. Eu te garanto que uma corredora brasileira de classe média se identifica com ela mais do que com 99% da elite feminina brasileira ou africana. É errado? Não me cabe julgar, é apenas uma observação. Flanagan com sua competência e consistência assustadoras teve papel enorme no crescimento desse esporte entre as mulheres!

Bela matéria no The New York Times sobre grupos que correm (de verdade!) pela cidade americana. Nunca deixo de me espantar como americanos e europeus correm pesado! A coisa lá é MUITO mais embaixo…

Um vídeo da The Economist tenta explicar por que os exames antidoping não pegam a grande maioria dos dopados.

A Sara Hall é uma das maiores, mais consistentes e mais versáteis atletas americanas da atualidade, além de ser uma das que mais competem. Isso dito, acho que vale a pena ler as dicas que ela tem a nos dar.

No YouTube explico sobre o uso de cápsulas de sal em treinos longos e maratonas…

2 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Antal Varga disse:

    Boa Balu ! Não tenho procuração para falar em nome dos pangarés do mundo mas, te falo minha experiência. Lá no começo tbém caí nessa lorota dos “nutricionistas nesfit”. E sabe o q aconteceu qdo parei de usar essas porcarias do tipo whey, bcaa, sal, etc ? Nada… absolutamente nada.
    É como no mundo dos investimentos, o sujeito não quer estudar e aceita dicas alheias. Resultado: tá no ponto para cair numa pirâmide ou fazer a alegria do gerente de bancão.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rafael disse:

    Arroz , feijão, frutas é da nossa cultura. Prefiro ficar com eles.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.