Leituras de 5a Feira

No Runner´s Tribe uma conversa que ninguém quer ter: medalhas em revezamentos não podem ter o mesmo peso que as individuais.

Um episódio da Flotrack com a velocista adolescente sensação americana, a progídio Sydney McLaughlin. *dica do Helio Shiino.

Na minha vida eu devo ter dado 95% dos tiros baseado em distância, não tempo. Mas nas vezes que os intervalos eram em minutos, não metros, por várias vezes eu checava o relógio com ar de decepção quando via que o relógio parecia correr devagar. É quando você sobe na esteira e o tempo parece se contrair. Pois Alex Hutchinson nos traz um estudo BEM legal que mostra que realmente nossa percepção é que o tempo corre mais lentamente quanto maior a intensidade da atividade!

Off-topic: aqui minha participação no canal Batata Assando falando sobre o nonsense que é o nosso medo da gordura saturada na dieta.

Estaria o acesso à tecnologia condenando o domínio queniano na corrida de longa distância? Bem interessante!

Um site que tenta fiscalizar maratonistas amadores está com uma bomba em mãos: milhares de mexicanos podem ter trapaceado na Maratona da Cidade do México. Nunca seremos, né? Tenho um arquivo em Excel com as parciais da Maratona de Buenos Aires em uma olhada rápida, sem tratar muitos os dados você vê que muita gente corta os 3km finais que são dentro dos Bosques de Palermo. O pós-prova de qualquer Golden Run é sempre seguida de denúncias de cortadores de caminho. México, Argentina e Brasil, o que há de comum entre esses países? Você sabe bem…

Abaixo o vídeo do Apple Watch, mais um gadget a partir de hoje indispensável para quem pretende sequer conseguir correr.

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: