Leituras de 2a Feira

Acho que dificilmente páginas de Facebook tragam muita coisa legal ou original sobre corrida, elas não servem de fonte para mim, mas o canal Pra Correr é muito bom! Se você não segue, você está fazendo isso errado!

Nos EUA uma atleta transgênero ganhou destaque ao ganhar provas de 100m e 200m de garotas. Ao competir entre elas, por ser biologicamente homem, há uma inegável vantagem que apenas ativistas fingem ignorar. No esporte a pessoa não deve nunca ela decidir qual seu sexo quando isso significa prejuízo às adversárias. É simples assim. Quero ver se ignorarem e deixarem situação seguir…

Off-topic: eu falo por mim, eu nunca gostei do Daniel Alves como lateral direito da seleção. Talvez por ter visto Jorginho e Cafu jogando com a amarelinha, ele não está nem na minha “seleção brasileira que vi jogar”. Além deles, eu não vi Carlos Alberto Torres nem o Leandro, que diziam serem também melhores. E ele nunca fez em Copa os GOLAÇOS que o Josimar fez em 1986 contra a Irlanda do Norte e depois contra a Polônia. Mais do que não o achar fantástico com a bola, eu nunca gostei do seu comportamento. Na verdade, eu odiava o Daniel Alves. Mas nada melhor do que humanizar alguém, mostrar suas fraquezas humanas e sua dura vida. O texto que o atual lateral da seleção “escreveu” na The Players´ Tribute é de penetrar o coração até dos mais insensíveis ou brutos. Já não consigo mais vê-lo com os mesmos olhos de antes sem admirá-lo muito, demais. Como todos do Barcelona dizem, ele deve ser mesmo especial… LEIA!

Vídeo de uma prova de 400m entre fantasiados de mascotes. Dica: nunca celebre uma vitória antes de cruzar a chegada!

Texto na ESPN com o antigo debate entre quem defende (e vende!) órteses/palmilhas especiais e os que são contra. Vocês já devem imaginar que sou contra. Mas surpreende mesmo é a argumentação de quem vende e é a favor sempre com o mesmo argumento arrogante e ingênuo: esse pedaço de borracha é uma correção de milhões de anos de evolução, seria uma correção do trabalho feito porcamente por Deus. É inacreditável quão raso é a argumentação dessa gente…

A dura vida de correr nas cidadezinhas europeias. Abaixo o vídeo com os melhores momentos da Marathon de la Baie du Mont Saint Michel!

Etiquetado ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    “(..) Além deles, eu não vi Carlos Alberto Torres nem o Leandro, que diziam serem também melhores. (…) (Danilo Balu)

    Leandro foi o melhor Lateral direito que eu vi jogar em uma Época de Ouro do Futebol Brasileiro! Leandro fez parte do Maior Esquadrão Rubro-negro que já existiu!

    Leandro – Flamengo & Brazil
    Vinicius Freitas
    Publicado em 10 de dez de 2016
    Born March 17, 1959 in Cabo Frio, Brazil. Won four Brazilian national leagues, five Rio State championships, one Libertadores da América, and one Intercontinental Cup with Flamengo.

    “Vídeo de uma prova de 400m entre fantasiados de mascotes. Dica: nunca celebre uma vitória antes de cruzar a chegada!” (Danilo Balu)

    Aproveitando o ensejo.
    Valendo-se do preciosismo e ilustrando um dos Tópicos do Manual “Detalhes da Corrida de Rua que nunca te contaram” – “Jamais celebre uma vitória antes de atingir o raio de atuação da antena que compõe o Sistema de Cronometragem localizada na linha de chegada”

    Já me contaram que há atletas de corrida de rua que, sabendo desse detalhe, na largada, se posicionam do lado de fora do gradeado da baia principal, paralelo ao pelotão de elite, com a intenção de não ficar “encaixotado”. Ao ser dada largada, se acionam o Sistema de Cronometragem e a antena cobre um campo magnético de raio X onde o chip de cronometragem desse atleta do lado de fora da baia é captado.

    Curtir

    • Julio Cesar Kujavski disse:

      Eu tenho largado do lado de fora na maioria das corridas de rua, e meu resultado sempre aparece certinho.

      Desta maneira não me estresso, não preciso ficar até 15 minutos parado apertado no meio de um monte de homem fedido, consigo aquecer até o minuto antes do tiro de largada.

      Ontem mesmo em uma prova de 5 km em Blumenau fiz isso.

      O problema das largadas é o famigerado pórtico.
      Às vezes a corrida é um uma avenida bem larga, mas o pórtico de largada mede 4 metros de largura, já vi pórtico que cabiam apenas 3 atletas lado a lado, aí não tem como largar na frente.

      Se a corrida não tiver premiação em dinheiro nas faixas etárias vou continuar largando ao lado, se não marcar o resultado tb não tem problema nenhum.

      Curtir

  2. Esta questão dos “Transgêneros” ao meu ver não tem nem argumento. E não me venham com dosagens hormonais etc. É muito mais politicagem do que ciência. Há vantagem e pronto. Mesmo que o atleta prove por dosagens hormonais isoladas algo que não corresponda a sua verdadeira biologia. Enfim…é mais pano ideológico e blablabla

    Curtir

  3. Henrique disse:

    Olá Balu
    Parabéns pelo recorrido, aqui e no CNA são bons lugares para deixarmos de ser enganados. Eu era totalmente dependente de palmilha (R$150,00), não conseguia correr 5min sem dor. Tomei coragem pra tirar após assistir a Raquel Castanharo no CNA. Hoje não uso mais, uso tênis bastante flexível drop 4mm e faço exercícios para o pé.
    Ps: teve algum problema com a aferição da Asics GRSP? No site da Cbat ela está com aferição ok.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ralph disse:

    Só não entendi a sugestão da página do face. É uma página cheia de frases de efeito como todas as outras. Mais do mesmo.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: