Leituras de 6a Feira

Uma breve matéria falando sobre os primeiros tênis de corrida. Esses são tão coadjuvantes que o corredor de hoje, que acha que tem tecnologia nos pés, não aguentaria uma simples sessão de treino com os corredores de antigamente.

No The New York Times matéria falando sobre o treinamento de alta intensidade e de como essa pode ser uma bela alternativa para ganho de condicionamento.

Aqui um vídeo motivacional com imagens de alguns dos melhores atletas e algumas das mais belas histórias do atletismo olímpico. *dica do João Carlos!

Off-topic: preferi não me estender no quanto de bobagem foi dita na matéria da Vejinha Rio sobre a Maratona do Rio de Janeiro. Números inflados, jornalista matematicamente e economicamente iletrado, história recontada a bel-prazer… um cheiro estranho no ar. Muito melhor que isso foi o achado do Estevam que enviou o link da matéria da Veja de 1982 sobre a Maratona nas grandes cidades! *você precisa só ir até o longínquo ano, selecionar a edição 726, folhear até a página 68! **na página 07 se atente ao moderníssimo adidas que tem um sistema de amortecimento regulável!

Depois do mito Jesse Owens e antes do maior nome de todos os tempos, Usain Bolt, houve outro atleta espetacular como ambos: Carl Lewis. Aqui um curto vídeo com suas 10 medalhas olímpicas narradas por ele mesmo.

Paris não é feita “só” da Meia e da Maratona. Tem MUITA prova boa por lá! Tem a La Parisienne, a Paris-Versailles, a 20km Paris, a Nike We Run Paris… Abaixo você tem o vídeo com os melhores momentos da 10km L´Equipe que reúne quase que uma São Silvestre nas ruas da capital!

6 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. E as cores dos tênis de hoje!?
    Detesto.
    Mas se as empresas fazem assim é porque dá lucro.
    Acho que é porque as cores são tão enjoativas, apesar de atraentes nos primeiros dias, que logo logo dá vontade de trocar.

    Curtir

  2. Estevam disse:

    Fico pensando com meus botões há quanto tempo as fabricantes de tênis prometem o que não podem cumprir, mas a gente continua a comprar …… chamem o psique!

    Curtir

  3. Quanta bobagem naquela matéria da Veja! 🙂

    Exemplos:
    – Tem que correr pelo menos 14Km por dia para poder fazer uma maratona.
    – 65Kg é gordo para maratonista amador.
    – “Quando se corre, comer à vontade não engorda” (se bem que esta bobagem de certa forma corrigiram depois)
    – Toque primeiro o calcanhar no solo.
    – Espere passar pelo menos três horas da última refeição antes de correr.

    A Veja é ruim desde 1982 ou todo mundo estava errado naquela época?

    Curtir

  4. Carlos Tomita disse:

    É esse conceito de treinamento de alta intensidade, o que vcs acham?

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.