Leituras de 4a Feira

Semana passada fui marcado em protestos contra o fechamento do Engenhão, uma das poucas pistas de atletismo da futura sede olímpica. Este país não é sério, o Brasil definitivamente não é para amadores. E há quem defenda a candidatura e a escolha do evento… aqui um texto do meu amigo Nelton Araújo falando sobre o fechamento da pista e sobre nosso capenga projeto olímpico. O meu inconformismo e pessimismo são exatamente os mesmos: falta base (“gigantes precisam de pés fortes para se manter em pé, leia-se ´base´, e isso não temos“) de um lado e sobra um mercado coberto por gente incompetente, viciada e corrompida.

No final de semana rolou o ótimo New Balance National Outdoors, competição fortíssima com o futuro do atletismo americano. Aqui você tem o vídeo com os melhores momentos de 6ª feira!

Meb Keflezighi discursou na formatura de mais de 2.000 universitários americanos fazendo paralelos entre a vida de corredor de elite e os desafios da vida pessoal e profissional. Bacana ver um atleta falando tão bem quanto ele! Daí caímos naquele ponto de que o recorde pessoal pouco importa quando você se identifica MUITO mais com um cara articulado que corre 2h10 do que com faz 2h03.

Alex Hutchinson discute um pouco o debate existente entre VO2 Máx. e Economia de Corrida. Vou ser sucinto: não tenho paciência para falar de VO2. Falar de VO2 máximo é como nutricionista falando de colesterol total. É um valor que isoladamente representa pouco, mas tão pouco… mas ainda prende atenção até de gente muito boa como Hutchinson.

Ronaldo foi um dos maiores gênios dentro do campo, mas atribuem genialidade a ele fora do campo ao se cercar de profissionais que tocassem sua carreira como negócio. Ele só jogava futebol, o resto era com os empresários. Usain Bolt parece ter a mesma versatilidade de talento. Aqui um belo texto da ESPN sobre sua parceria com o agente irlandês Ricky Simms.

Abaixo você tem um vídeo motivacional com o paratleta americano Blake Leeper. O bi-amputado pretende correr os Jogos no Rio contra os demais. Um erro se o COI permitir. Aqui mais detalhes sobre o incrível velocista!

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Leituras de 4a Feira

  1. martinhovneto disse:

    Como o Blake fala no vídeo ” eu me sinto um super humano”. Em linhas gerais ele é! Sera realmente injusto ele correr com seres humanos sem partes hibridas, em que pese sua luta diária.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: