Leituras de 3a Feira

A USATF faz tudo o que a CBAt insiste em nunca fazer: promover seus atletas em redes sociais, modernizando a modalidade e a aproximando do público e fãs. São o que são, somos o que somos. Aqui um belo exemplo do belo trabalho que fazem, um curto documentário com 2 grandes atletas que em agosto tentarão medalhas no Mundial de Atletismo, em Pequim. Para quem gosta de alto nível e trabalho bem feito, demais! *este é o episódio 3 da série The Pursuit: Chasing China. Aqui você tem o 1 e aqui o 2. E há ainda a série The Pursuit com 4 episódios, aqui você tem o 1.

O quanto nós, amadores, devemos nos cobrar após um resultado frustrante em uma prova? Muito? Nada? Como muitas coisas, a vida reside no balanço. Aqui um texto discute um pouco o assunto.

Um cara corre provas usando terno e gravata repleto de pequenos anunciantes para bancar sua extravagância. Pode parecer estranho, mas eu conheço uns 20 blogueiros ~conhecidos~ que ficam pedindo esmolas nas organizadoras e marcas esportivas… serve qualquer migalha!

Fazer ou não massagem pós-treino? Tenho enormes reservas… Porém, o assunto é complexo já que há N tipos diferentes de intervenções dessa técnica. Aqui o monstro Alex Hutchinson fala do assunto.

Uma amiga certa vez disse que não entende como um homem buzina ou simplesmente faz comentário grosseiros a uma mulher na rua achando que isso trará qualquer vantagem ou aproximação. Resumindo: é uma imbecilidade inútil e invasiva. Eu nunca tinha pensado nessa lógica. Nunca. É realmente de uma idiotice quando você constrange alguém desse jeito. Agora se coloque no lugar de uma mulher que tem que colocar shorts curtos, ou legging, ou mesmo correr de regata ou top e se depara com dezenas de idiotas assim ao longo do treino. Eu não corro sem camisa. Sempre acho que homem que tem mais de 30 e faz isso quer mais do que correr, desculpe. Corro de shorts curtos e regatas apenas em provas. Não sei como seria ter que ficar ouvindo grosserias de um homossexual a cada 1km, por exemplo… simplesmente não sei… Neste texto necessário, um homem e uma mulher falam sobre o fator medo. E lendo esse texto caí em outro texto ótimo no The Toast. Mesmo sendo homem, é leitura também para nós.

Rolou em Buenos Aires a We Run Bue 21K, uma das melhores Meias Maratonas da América do Sul, a edição da Nike que vem concorrer com a tradicional da adidas de Setembro! Abaixo o vídeo que peguei no Correr pelo Mundo.

Etiquetado ,

13 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Lia Campos disse:

    Bom dia Balu,

    Sei que você não corre ouvindo música, mas não pode negar o efeito benéfico dela na hora de evitar escutar piadinhas durante os treinos nas ruas. rsrsr
    Lia Campos

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Eu corria MTO ouvindo música… hj parei… mas mulher acho que tem ainda mais benefícios ouvindo rssrs

      Curtir

      • Lia Campos disse:

        Gosto de treinar ouvindo FM “passeando” entre as estações (play list somente em provas) e sempre que um mp3 meu quebra, tento me livrar desse vício, mas é difícil. Chego até a invejar quem corre sem. Adoro correr ouvindo músicas.
        Fora a distração e deixar de escutar possíveis cantadas, não consigo imaginar qual outro benefício exclusivo para nós mulheres, ouvir música teria…. 🙂

        Curtir

  2. Pedro Ayres disse:

    Balu

    Posso supor que você nunca depilaria as pernas e usaria bermuda de ciclista? 🙂 Você dizer que homem que corre sem camisa quer mais do que correr soa um pouco como aqueles que dizem que a mulher que está na rua de roupa curta “está pedindo”. Claro que não é sua intenção, mas parecem situações similares.

    Já passei por várias, até tapa na bunda pedalando, mas como diz o texto:

    “Men,” she said evenly, “are in danger of, at worst, being laughed at by a woman. Women are in danger of being killed by men.”

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Eu já depilei minhas pernas para correr no verão. Zero de mudança no desempenho, mas é mto confortável. Fui infeliz qdo falei de homens correr sem camiseta… eu quis dizer que é mais sobre massagear ego do que qq outra coisa. Abrax

      Curtir

      • Tadeu Góes disse:

        Você quem escreveu que quanto maior a área livre melhor a dissipação do calor, certo?
        E a buzinadinha pode? Nunca fiz mas acho que não é invasiva. É uma forma de dizer: ” vejam que coisa mais linda. …”. Acho que as mulheres, até os 30 anos deveriam correr de shorts e top e homens em qualquer idade de sobretudo.

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Sim, qto maior a exposição, maior a troca de calor. Mas daí entra uma questão física porque há maior área exposta RECEBENDO calor. Extremidades acabam sendo “ineficientes” e armazenando mais calor do que perdem. Por isso compensa correr de camiseta, mas com braços descobertos.

        Curtir

      • Tadeu Góes disse:

        E quem pede desculpas por um erro, desculpado está.

        Curtir

  3. Estevam disse:

    No Brasil, a promoção do atletismo e dos atletas é ridícula. Se tivesse 1% da exposição dos jogadores de futebol, já seria um bom começo…..mas quem tem interesse???

    Curtir

  4. Ju disse:

    Principalmente quando resolve fazer um percurso diferente, correr pela cidade que só está acostumada com corredores ao redor das praças. Já desisti de fazer isso sozinha, infelizmente.

    Curtir

  5. Vinicius Morais Nunes disse:

    Eu imagino que o atletismo no Brasil não será bem divulgado enquanto nós brasileiros não mudarmos o nosso pensamento. Nenhum brasileiro iria correr para ser o segundo lugar, podemos ver esse exemplo em todos os esportes. É melhor ser quinto lugar do que disputar uma final e não ganhar.

    Curtir

  6. Para o rapaz que acha que buzinadinha não é invasiva, eu sugiro o simples exercício: imagine se fosse a sua filha correndo sozinha e ela ouve um carro diminuindo a velocidade ao passar por ela, o cara que tá dirigindo buzina e ela se vira instantaneamente em direção ao carro e se depara com um homem fazendo cara de “te como fácil, gostosa”. Achou agradável? Legal? Elogioso? Então.

    Curtir

  7. Fábio Rocha disse:

    Pra meninas que correm com som, tomem bastante cuidado com o transito….. Também acho que o som atrapalha a concentração nas passadas e respiração….. Pois as pessoas que observo que estão com respiração muito barulhenta e socando o chão forte estão com fones de ouvido…..

    Sobre cantadas grosseiras, acho ridículo assediar uma mulher de forma grosseira …… Mas confesso que tem mulheres que deveriam correr de burca rssrs ….. Owww tentações rsrs……

    Eu uma vez, com essa minha timidez…. fui paquerar uma mulata linda (tipo passista de escola de samba) ela caminhando e eu correndo (pista de 1500 m) e sempre que cruzava com ela dava aquela olhadinha tímida…….. E numa dessas idas e vindas fui dá uma olhadinha a mais e virei pé com bunda, tomei maior tombaço rsrs… Pior foi uma senhorinha falando assim: “Ahhh coitado!”….. Sempre quando corro nesse mesmo local, ouço a voz da senhorinha rsrs….. Ahh coitado!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: