Leituras de 4a Feira

Semanas atrás Malcolm Gladwell teve uma longa conversa com David Epstein sobre atletismo. Qualquer conversa entre os dois merece ser lida. Sobre esporte? É obrigatório!

Um levantamento interessante tenta responder: quem quebra mais quando chega no muro da maratona? Home ou mulher? Quem é rápido ou o mais lento? Quanto tempo se perde? E por aí vai… *o autor Barry Smyth é um nome ótimo pra se acompanhar no assunto!

Antes do Mundial de Atletismo de semanas atrás o site da entidade que regulamenta o esporte trouxe uma retrospectiva de astros americanos, anfitriões este ano, competindo nas edições anteriores.

Pouco antes do Mundial o The New York Times trouxe matéria com um dos maiores nomes do atletismo mundial: o talentosíssimo Jakob Ingebrigtsen.

Uma das coisas legais de poder ter ido quatro vezes à Etiópia conhecer a realidade eles é ler matérias e ver reportagens que visitam exatamente os mesmos locais onde treinei com eles! Sinal que escolhi certo! Aqui a Tracksmith apresenta um dos locais mais tradicionais de treinamento, talvez o único na região central da capital etíope.

Falando em Etiópia, ainda não voltei para lá não por causa da doença que-não-pode-ser-nominada, mas porque o ambiente político agora por lá não está nada amistoso. Eu reparei que após os 10.000m alguém jogou uma bandeira em uma das atletas e houve um princípio de confusão que as câmeras não pegaram ou tentaram evitar. Nos 5.000m a coisa foi inevitável. Um home invadiu. A razão foi política. Pouca gente sabe, mas a Eritreia era parte da Etiópia e agora outra parte do país começa a pedir independência. O Let´s Run traz uma matéria necessária nos apresentando Tigray.

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: