Um longo e cuidadoso texto traz detalhes dos maiores saltadores triplos cubanos ao longo da história.
O The New York Times com duas matérias dignas deles. Em uma sobre a redenção de um corredor presidiário. E outra falando sobre a japonesa veterana e sensação Mariko Yugeta com um jeito peculiar de se motivar.
Estudo citado no The Telegraph toca em um assunto polêmico porque o resultado não agrada: homens praticantes de esportes de resistência, inclua aqui a corrida, têm envelhecimento do sistema circulatório. Basicamente envelhecem mais cedo “por dentro”. Curiosamente, as mulheres que se expõem à mesma carga rejuvenesceriam. O tema é espinhoso (porque indigesto), controverso e não definitivo. O que eu acho? Acho que correr demais, como a amostragem do estudo, faz mesmo mal.
Uma reflexão interessante: por que deveríamos “abraçar” melhor aquele vazio existencial, aquela depressão pós-prova ou conquista importante.
The Guardian conta a história do septuagenário que se tornou mês passado no mais rápido da história na maratona. *é o tipo de caso que leio sempre com pé atrás porque tenta fazer de alguém incomum um corredor comum.
A teoria nos diz que basta um cisne negro para mostrar que nem todos os cisnes são brancos. A Nutrição vive no discurso inconsistente de que para esportes de resistência você precisa de carboidrato. Bastou um louco adepto do alto consumo de carboidrato mostrar o tamanho da balela. O ultramaratonista Mike McKnight encarou 140km completamente em jejum. “Nutrição não é ciência, é um sentimento”.
Tempo atrás a PUMA lançou sua campanha no Dia das Mulheres. Em She Moves Us vemos atletas famosas da marca:
Parabéns pela cara nova da leitura.
CurtirCurtir
Sobre a “necessidade” de se alimentar durante prova… final de semana passado corri a Maratona do Rio, com tempo sub3h, e não ingeri nenhum alimento durante a prova. Tomei água em torno de 5-7 postos de hidratação (e aquelas bicadas, que vai tipo uns 20% do copinho), e outras 2x isotônico (aqui já uns 50% do copinho). E só!!! Porém… havia “estocado” alimento… fiz um excelente café da manhã duas horas antes da largada.
CurtirCurtir