Leituras de 2a Feira

Um texto muito legal sobre a vida e carreira da atleta amadora Mariko Yugeta que vem quebrando recordes mundiais da maratona como master. Sempre que mergulhamos na vida dessa gente há um padrão: pessoas extremamente talentosas, dedicadas e quase sempre muito ativa fisicamente ao longo da vida. Frustra um pouco o leigo, mas não deixa de ser a verdade.

Você cumprimenta as pessoas que encontra pela manhã quando está treinando? Um texto fala sobre etiqueta na corrida.

Um texto muito cuidadoso fala das coisas necessárias para uma Maratona em 2h05. Logicamente que um amador corre muito mais lento que isso, mas os pilares, a lógica é MUITO semelhante! Uma aula gratuita de Renato Canova.

É uma oportunidade incrível ver a carreira inteira de alguns gênios do esporte. Um privilégio! O saltador Armand Duplantis é um desses! Um texto do El País explica um pouco deste que em breve poderá ser chamado do maior saltador com vara da história

Uma coisa que sempre acho bem-vinda no atletismo são provas urbanas (feitas na rua, não numa pista) e/ou com distâncias atípicas! Uma que sempre ocorria antes da pandemia eram as feitas nas ruas britânicas. Aqui uma das históricas e mais ignoradas pelo grande público, o desempenho assombroso de Usain Bolt nos 150m!

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: