Leituras de 2a Feira

Gosto de uns levantamentos peculiares… Neste aqui os pesquisadores cruzaram os cantores e suas músicas e o ritmo do corredor. A ideia é ver quais músicas nos tornam mais rápidos (ou mais lentos). Lógico que a coisa deve ser mais na direção contrária (músicas escolhidas pelos rápidos ou lentos), mas vale pela curiosidade!

Quando me perguntam por que não acompanho esporte profissional eu encaminho matérias como essa aqui na The Times… sobre como a medalha de ouro na prova mais importante e mais clássica do atletismo olímpico passa despercebida porque ninguém acredita naquilo que viu.

Parece bobagem o que vai listado nesse texto aqui, mas aos amadores nunca é bom reforçar o que diferencia os melhores corredores dos mais lentos: consistência, propósito, disciplina saber ler o jogo…

Um texto bem interessante de Alex Hutchinson na Outside, ainda que jogue mais promessas (não ele, o campo de pesquisa!) do que praticidade: as particularidades fariam as recomendações de hidratação serem distintas entre homens e mulheres. Acho que o tema tem muita incompreensão (causa versus consequência), mas um ponto é inegável: os estudos no tema são focados em homens e todos sabemos – quer dizer, os ativistas não sabem – que homens e mulheres são fisiologicamente bem diferentes.

Off-topic: um texto sobre especialização (ou não) reflete sobre como se criar Mozarts e Tiger Woods… se nem Mozart e Woods foram criados no modelo que imaginamos (100% especialização e trabalho duro).

Off-topic 2: Gosto sempre de divulgar aquele que é pra mim um dos vídeos mais bonitos lançados anualmente: o de mais buscados no Google. Veja abaixo!

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: