Leituras de 4a Feira

Os 2 maiores boicotes da história olímpica foram em 1980 e 1984. Uma história muito pouco contada é como a então URSS resolveu organizar os Jogos da Amizade logo depois de Los Angeles/1984. Aqui um relato de atletas do bloco capitalista que lá estiveram conhecendo a realidade de um mundo sem fronteiras tão abertas.

O site da World Athletics traz a vida e incrível carreira da mais vitoriosa atleta síria da história, Ghada Shouaa.

Autojabá: no outro blog fiz um texto explicando o que está impedindo que você emagreça. E em outro falo por que nutricionistas passam dietas que não funcionam.

A longeva carreira de uma das maratonistas mais vencedoras de todos os tempos, a queniana Edna Kipaglat.

A Podium Runner traz um texto BEM legal e BEM didático sobre polimento em treinamento para maratona. Vale a lida!

De novo a Podium Runner, dessa vez com um texto gostoso de ler sobre corridas táticas quando o tempo final importa menos que a colocação. Talvez o corredor amador não consiga entender exatamente o que o autor queira dizer, porque a corrida à maioria das pessoas é uma competição contra o próprio tempo, mas aqueles que tiveram a experiência de competir por posições e pódios sabe que o tempo importa menos, que a disputa acaba sendo de um contra o outro.

 

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: