Leituras de 3a Feira

Existe entre amadores, que não entendem bem a dinâmica do esporte, um exagero na importância que estratégias de recuperação têm no desempenho e progresso esportivo. A melhor, mais eficiente e mais barata ferramenta de recuperação é de graça, é o sono! Há muito achismo nessa área (ex: quantas horas precisamos dormir). A lenda urbana fala em 8 horas e é um número meio que arbitrário. O que espanta em matéria na Outside é saber que em uma das potências esportivas do planeta, a Austrália, boa parte de seus atletas dorme 1h30 a menos do que eles mesmos julgam como adequado para sua própria recuperação. Lembrando aqui que é no sono que o corpo se recupera, entra em fase anabólica (“crescimento”) e em deficiência (em qualidade e quantidade) temos aumentado o risco de lesão.

A Bloomberg criou um infográfico espetacular com as medalhas olímpicas! Confira lá!

Como surgiram algumas provas um pouco mais – digamos – exóticas no atletismo como o lançamento de martelo e o salto com vara…

Ato Boldon é de longe o melhor comentarista do mundo do atletismo. Obviamente que ele não fala de todas as provas (ele nem tenta e as TVs nos EUA não deixam, diferente daqui). Eu não sabia como ele tinha começado nessa. Aqui matéria nos revela. Bom demais!

É de certa forma uma justiça que os 2 recordes mundiais (masculino e feminino) dos 400m com barreiras tenham caído no espaço de alguns dias. Talvez assim uma das provas mais difíceis do atletismo ganhe um pouco de justo reconhecimento que sempre mereceu. Se você não entende por que ela é tão dura veja o vídeo abaixo. Muito bom!

 

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: