Leituras de 6a Feira

Uma análise técnica cuidadosa e impecável sobre o recente recorde mundial de Sydney McLaughlin nos 400m com barreiras semanas atrás.

O Japão é um país repleto de grandes maratonistas. Mas seu único ouro olímpico no masculino foi conquistado por um coreano naquelas histórias que revelam as atrocidades de guerra que o país cometeu. A história que o país prefere manter calada é contada nesta matéria.

Uma matéria incrível, emocionante, relembra alguns dos grandes, dos maiores, a ficar sem glória material (medalhas) nos Jogos Olímpicos ao longo da história.

A vencedora da Western States 100, uma das ultramaratonas mais importantes e desejadas do mundo, faz uma carta tentando dar dicas a homens corredores de como serem menos sexistas.

O maratonista japonês Kokichi Tsuburaya tem uma das histórias mais tristes dentro da maratona olímpica mesmo saindo medalhista. Saiba aqui em bela matéria do The New York Times.

Matéria na Outside tenta ajudar na dúvida: quando nos preparamos para uma prova no calor fazer sauna é tão efetivo quanto treinar no calor? É bem decepcionante que as variáveis analisadas sejam marcadores fisiológicos e não desempenho, como se corrida fosse um esporte como ginástica artística, dependente de nota.

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: