Leituras de 2a Feira

Não importa a fase, sempre foi assim, estando em forma, voando, ou recomeçando mais uma temporada… sempre me sinto o pior corredor do mundo nos primeiros minutos de qualquer treino! E mesmo algumas provas! Quando caí neste texto de uma amadora (lenta) ela sem saber me ensinou que essa é uma sensação mais comum do que se imagina.

Off-topic: um texto teoricamente carregado, mas BEM interessante pra quem gosta de entender a questão da lesões e do melhor tratamento a elas. Nele o treinador Vicente Sauer explica por que erramos tanto ao lidar e tratar o corpo humano de forma simplista quando ele é um sistema tão complexo.

Um texto espetacular na Outside falando da singularidade de uma prova igualmente espetacular e especial: a Milha (1.609m).

Eu não sei como vocês conversam com vocês mesmos naqueles momentos difíceis da corrida… seja uma prova com o corpo pedindo pra diminuirmos o ritmo ou durante um treino de tiro, quando o corpo pede que abandonemos a sessão porque parece impossível. Eu sempre falei “de fora”, na terceira pessoa, igual o Pelé (risos). E você? Pois já tinha visto estudos mostrando que o ideal é falar de fora. Eu fazia isso naturalmente. Que bom! Aqui um texto explicando tudo!

Semanas atrás fiz mais uma vez um teste, um ciclo, de uso de creatina com um protocolo especial para corredores (de longa distância, diferente do protocolo para velocistas e/ou marombeiros). Recebo sempre dúvidas, o Sérgio Rocha do Corrida no Ar também. Ele resolveu não só fazer um vídeo explicando como resolveu aderir e fazer um experimento nele mesmo. O vídeo explicando tudo conta com minha consultoria técnica e está abaixo. Gostei bastante do resultado!

 

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: