Se tem uma doença que me abala é a depressão. Brenda Martinez é uma talentosíssima atleta americana por quem perdi um pouco a admiração após ela ser pega no antidoping ano passado. A quem cabe julgar, não é? Pois o The New York Times traz as consequências inimagináveis da punição na vida da pessoa que é proibida de fazer aquilo que ama e sabe fazer. Por causa do exame ela revelou sofrer dessa doença terrível. O que era para proteger os atletas limpos mostrou a dura face do falso positivo.
Autojabá: no outro blog tento explicar por que nutricionistas atacam tanto a dieta low carb e o jejum.
Uma longa, detalhada e completa matéria da Runner´s World falando sobre como são os contratos de patrocínio de atletas de longa distância nos EUA, um mercado profissional, mas cheio de incertezas e dificuldades.
Cerca de 15 anos atrás, muito antes de Usain Bolt, um dos homens mais rápidos da história fez uma das celebrações mais icônicas da história do atletismo nos 100m. A Lope conta os bastidores do episódio de Maurice Greene e um extintor.
Uma lista bacaninha com 6 coisas que não corredores não entendem sobre corredores e corrida.
Ainda tenho enorme dificuldade de entender quem não consegue enxergar a falta de lógica ao se colocar mulheres-trans para competir entre mulheres… aqui um texto de quem sentiu na pele essa injustiça. Essa gente odeia tanto as mulheres que querem acabar com o esporte feminino!