A americana Shannon Rowbury é uma de minhas atletas preferidas! Em entrevista a experiente atleta nos conta como a maternidade mudou sua carreira!
Na Runner Space matéria sobre como a quebra dias atrás do recorde mundial nos 50km pela maratonista Des Linden pode ajudar na popularização da prova.
Autojabá: no outro blog falo sobre Ramadã, jejum e a Nutrição como mera religião.
Acredito que nem mesmo brasileiros sabem a envergadura atlética de Joaquim Cruz. Pois um vídeo fantástico explica o tamanho do feito dele com o ouro olímpico de 1984. Demais!
Parece que no Reino Unido houve uma explosão no número de adoção de cachorros durante a pandemia E um acidente com uma corredora atacada por um cão trouxe o debate sobre essa consequência não prevista.
Por causa da preguiça com os cheatflyers confesso que li com certa preguiça a jornada do britânico Chris Thompson para bater seu recorde pessoal (aos 39 anos) e garantir vaga em Tóquio. Mas quando você lê vai ficando claro como a carreira mesmo de um pró nunca é linear como nossa mente nos faz crer… é tudo muito sem controle, quase aleatório. Vale a leitura!
Buscando inovação, agora em maio haverá uma maratona “por equipes”. Não é um revezamento! 8 atletas, 4 de cada sexo, marcam pontos em função de uma tabela de pontos de acordo com o desempenho (não classificação!). Vai dar certo? Não tem como saber sem tentar! Abaixo o vídeo!