Aproveitando o dia internacional da mulher alguns nomes estão sendo merecidamente lembrados. Um deles é o da velocista americana Wyomia Tyus. A matéria, ainda que em toma de lamentação, recapitula bem a envergadura atlética dessa pioneira!
A velocista Evelyn Ashford é uma das maiores da história, mas ainda assim é menos lembrada. Essa matéria revela sua participação no revezamento 4x100m em 1988 que é tido como o melhor desempenho individual nessa prova.
Aproveitando a deixa do Dia Internacional das Mulheres a Canadian Running traz uma lista de mulheres que ajudaram a mudar o mundo da corrida.
Apesar de ser talvez a maior velocista da história é raro uma entrevista com a espetacular Shelly-Ann Fraser-Pryce. A Athletics Weekly nos corrige essa mácula!
A cultura de Ekiden (provas de revezamento tipicamente japoneses) está cada vez mais difundida, mas é uma experiência para poucos, seja por causa do isolamento, seja porque há permissão de apenas um estrangeiro por equipe profissional. Uma das únicas, senão única atleta não-africana, Melissa Duncan faz um relato incrível de sua experiência como corredora profissional dentro de uma equipe local. Ela fala da rotina e do choque de culturas em todos os níveis! Vale a leitura!