Leituras de 5a Feira

Aproveitando o dia internacional da mulher alguns nomes estão sendo merecidamente lembrados. Um deles é o da velocista americana Wyomia Tyus. A matéria, ainda que em toma de lamentação, recapitula bem a envergadura atlética dessa pioneira!

A velocista Evelyn Ashford é uma das maiores da história, mas ainda assim é menos lembrada. Essa matéria revela sua participação no revezamento 4x100m em 1988 que é tido como o melhor desempenho individual nessa prova.

Aproveitando a deixa do Dia Internacional das Mulheres a Canadian Running traz uma lista de mulheres que ajudaram a mudar o mundo da corrida.

Apesar de ser talvez a maior velocista da história é raro uma entrevista com a espetacular Shelly-Ann Fraser-Pryce. A Athletics Weekly nos corrige essa mácula!

A cultura de Ekiden (provas de revezamento tipicamente japoneses) está cada vez mais difundida, mas é uma experiência para poucos, seja por causa do isolamento, seja porque há permissão de apenas um estrangeiro por equipe profissional. Uma das únicas, senão única atleta não-africana, Melissa Duncan faz um relato incrível de sua experiência como corredora profissional dentro de uma equipe local. Ela fala da rotina e do choque de culturas em todos os níveis! Vale a leitura!

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: