Leituras de 5a Feira

Um dos livros clássicos do atletismo é chamado “como eles treinam” que falava sobre o treinamento dos grandes atletas do passado. Tenho certeza que o nome da matéria do Athletics Weekly falando sobre o treinamento de Coe, Ovett e Cram foi baseado nisso, contando o que eles faziam em seus tempos de atleta nos anos 70, 80 e 90.

Bela matéria no UOL em tom autoral de Thiago Braz falando de sua vida ainda moleque, a medalha de ouro e a luta para voltar à grande forma depois do ouro no Rio/2016.

Autojabá: passando aqui para lembrar que neste sábado (30 de janeiro) será nosso workshop presencial sobre Treinamento de Kettlebell para Corredores. Uma novidade exclusiva! Informações aqui!

A Podium Runner publicou matéria sobre mais um estudo que analisa o ganho de desempenho de homens e mulheres (da elite) com tênis de placa de carbono. Os ganhos ficariam entre 0,8% e 1,6%,. E a maior surpresa para mim é ver que os mais lentos ganham mais! Interessante!

Acho que já comentei aqui do meu enorme interesse (não profissional) na 2a Guerra Mundial. Então o Holocausto mexe comigo… E o site da World Athletics fez um trabalho primoroso relembrando a vida de ex-atletas judeus impactados por essa tragédia humana.

A fisiologia do sprint final de uma prova é um tema fascinante não explicado apenas pela Fisiologia, mas também pela Psicologia. Pra quem se interessa, esse texto do Alex Hutchinson na Outside é uma pérola!

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: