Leituras de 3a Feira

O grande Adharanand Finn explica por que a corrida importa mesmo em tempos duros de quarentena e pandemia.

Tenho ido nos últimos meses correr aos sábados nos morros do Japi (Jundiaí/SP). Nas piores subidas (tem a famosa “da antena”) eu na minha cabeça corro devagar, mas não ando. Há entre corredores um bloqueio mental sobre andar ou não na subida. Tem algo meio machoman, eu sei, mas é também uma questão de confiança e motivação. Um texto BEM interessante do Alex Hutchinson na Outside vem me dizer que muito provavelmente nos piores trechos em que eu acho que estou correndo, eu estou tecnicamente andando (sem fase aérea no meu deslocamento). Isso vai contra o que não só eu, mas a maioria dos corredores pensa! Mesmo os mais rápidos! É uma discussão antiga se devemos andar ou correr nessas subidas fortes. E é essa a discussão toda do texto em questão!

Acho que toda criança interessada realmente em atletismo já teve a ideia de treinar fazendo a sua prova escolhida (ex: 1500m) o mais rápido possível todo dia. Muito lógico, não?! Sim… lógico que não (risos). Na ótima Lope um corredor conta como ele ainda criança fez isso (eu fiz também!) e seu irmão fez isso com muito sucesso antes dele. Por coincidência, no mesmo dia vi um post de uma ex-atleta profissional de 800m que falou como é a rotina atual dela de treinamento (aposentada): ela corre três vezes na semana por 30 minutos. Mas diz que nos 6-10 minutos finais ela faz isso de forma “lática”. Segundo ela tem funcionado bem (além da academia).

Pra mim o DyeStat é um dos sites mais subvalorizados do atletismo. Eles têm reportagens ótimas sobre esse esporte que são e seriam ignoradas por 99% dos outros veículos. Pra quem perdeu, eles fizeram uma lista de suas melhores histórias de 2020.

Outro vídeo lindo da Tracksmith. Não importa o clima e o tempo. Sem dias off!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: