*este será provavelmente o último post do ano, se for mesmo, que fiquem aqui meus votos para um ano 2021 fantástico a você leitor! =)
Grant Holloway surgiu para o atletismo mundial feito um furacão em um NCAA (universitário americano). Abaixo vai um vídeo sobre por que o americano é um dos nomes a serem acompanhados de perto nos Jogos Olímpicos de Tóquio! *inevitável 2 adendos: Holloway tem que antes se classificar entre os 3 na fortíssima seletiva americana. E os Jogos de Tóquio têm que acontecer. Nunca se sabe…
A Sara Hall é talvez a maior maratonista americana da atualidade, talvez uma das maiores não-africanas. O que mais impressiona é sua versatilidade. Ela tem títulos nacionais em praticamente qualquer especialidade anualmente e há coisa de mais de uma década. Tem que respeitar! Porém, foi dias atrás que aos 37 anos, ou seja, não é mais nenhuma menina fez seu recorde pessoal (2o melhor tempo do país). Eu tenho um certo bloqueio e prudência ao analisar as marcas neste ano. Seja por causa dos tênis, seja porque o antidoping está reduzido em 90 a 95%. Mas tem que tirar o chapéu. Ainda que se mostre futuramente artificial. A verdade é que ver alguém a essa altura da carreira se destacar em questão de poucas semanas (semanas antes ela foi vice-campeã em Londres) traz um pouco de esperança a milhares e milhares de amadores mundo afora. Ela está é de parabéns! Aqui matéria no The New York Times a respeito!
Autoabá: no outro blog falo sobre aposentadoria, esporte e controle de peso! Foi também lá que falei sobre superalimentos… se eles existem, não existem ou o que realmente você precisa saber do assunto!
Qual o tamanho da sua alegria quando seu livro sai em uma lista de 10 livros para ler durante as férias?
Off-topic: os vídeos de retrospectiva do Google são sempre lindos. Sempre os coloco aqui no Recorrido, mas este deve ser o primeiro ano que não há uma menção sequer de atletismo ou corrida… É sinal claro de como a pandemia mexeu com o mercado no planeta todo!