Leituras de 6a Feira

Breaking Ten é um novo documentário sobre um desafio de cobrir uma distância abaixo de 10 dias, um recorde que já dura 25 anos. Aqui o trailer e o link do filme!

Autojabá: no outro blog continuo explicando nossa relação com o sal e por que as diretrizes estão completamente erradas.

A universidade americana de Clemson tem (ou tinha) uma tradicional equipe de atletismo. Pouca gente sabe, mas com exceção dos times de basquete e de futebol americano, por lá nenhum outro esporte universitário tem tantos negros (geralmente pobres e bolsistas talentosos). Em ano de “vidas negras importam” não deixa de ser curioso que as universidades tenham decidido por razões econômicas cortar justamente equipes de atletismo. Outras modalidades majoritariamente brancas (vela, por exemplo) não foram cortadas. Basquete e o futebol americano, esportes negros dão muito lucro. É muita hipocrisia, é muito discurso, pouca ação. Mas o contra-ataque está sendo armado. Nesta carta aberta um ex-aluno e ex-atleta da instituição explica por que é um enorme erro cortar o atletismo! *aqui um site em campanha contra o fim da equipe.

Um autojabá involuntário porque não lembro se postei aqui… um texto meu contando minha experiência treinando com os melhores corredores do mundo, os etíopes!

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: