Leituras de 2a Feira

*este post começa com uma observação pessoal de certa forma triste… acho que pela primeira vez em muitos anos (quase 10!) que o Recorrido passa uma semana inteira sem novas postagens. O modelo de produção de textos e noticias mudou bastante… fiquei mais de um ano postando diariamente e agora a coisa mudou. Vou tentar seguir “na luta”… vamos ver até quando.

 

Mais um relato que nos traz uma parte dura que as pessoas esquecem sobre o doping: ele rouba não apenas vitórias, mas momentos!

Por muitos anos a gente ouvia médicos e leigos dizendo que correr fazia mal, que isso significaria problemas gravíssimos nos joelhos quando “a idade chegasse”. Um “estudo” recente diz que correndo pouco por 30 anos acarreta uma chance de 98% de certeza de problemas sérios. É mais ou menos como dizer que teríamos entre 1 e 2 milhões de mortos de Coronavírus no Brasil… essa gente é incorrigível! E por que é tudo uma bobagem? Porque a realidade não liga para nossos desejos, porque não compreendemos tudo, porque o complexo é imprevisível, porque não podemos nunca nos apaixonar em demasia por uma ideia que está mais para desejo. Em texto interessante Alex Hutchinson explica os furos da tese “correr destruirá seus joelhos”.

Autojabá: no outro blog falo um pouco sobre jejum, peso e desempenho.

5 corredores que mentiram feio demais em seus tempos e marcas na corrida. Em parte há má fé de uns, em outros ingenuidade em excesso…

Matéria no The New York Times mostrando o que e como uma ex-atleta talentosa, inteligente e engajada está tentando mudar um ambiente injusto com mulheres na longa distância.

Um novo livro ilustrado sobre Emil Zátopek. Abaixo você tem o trailer (você leu certo)! Saiba mais da obra clicando aqui.

Etiquetado

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. A matéria dos mentirosos precisa ser atualizada pra época das provas virtuais e RPs absurdos em descida, em bolinha (ou pista) considerando a distância do GPS ou com as pausas ( essa o texto aborda)… o pior é quando acontece com alguém que se gosta. Avisa a pessoa que está se enganando ou espera o tempo avisar?!?! Rsrs

    *sobre o blog, pelo menos uma postagem semanal seria legal pro Blog não “acabar” já que é um trabalho de muitos anos … Mesmo entendendo que hoje em dia vc esta bem mais no Instagram…. As

    Curtir

  2. Thiago Duque disse:

    Sempre na expectativa pelo o que você nos apresenta por aqui…mesmo com essa menor “regularidade”, somente agradecer por sempre disponibilizar um conteúdo tão bom de forma gratuita!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: