São deliciosas e não canso de reler ou mesmo conhecer novos detalhes sobre quando Dick Fosbury mudou para sempre sua especialidade, o salto em altura.
Autojabá: no site da Vogue falo um pouco sobre jejum e atividade física! E no outro blog explico por que não uso nem banha nem azeite.
Sabe quem foi Deacon Jones? Não foi apenas um atleta negro… foi o primeiro negro a ganhar uma prova individual da NCAA! E ele o fez em uma prova histórica em 1955 que a sempre excelente Lope reconta!
Um texto provocativo na Outside toca em um assunto recorrente no mundo das redes sociais: eficiência biomecânica. Segundo o estudo que o autor do texto Alex Hutchinson nos traz, assistir 1 minuto de gravação de corredores não foi o suficiente para que treinadores experientes ranqueassem de forma correta os atletas mais eficientes. Aqui um parênteses… não tirando o da classe da reta, mas não se olha apenas isso ao analisar a eficiência de um corredor. Tem mais: é ingenuidade do treinador assumir que o mais eficiente é o melhor! Aqui a bela matéria!
No The Wall Street Journal matéria sobre a evolução atlética no esporte.
O The New York Times às vésperas do duelo que não aconteceu em Londres tenta explicar sobre a versão guru de Eliud Kipchoge.
Em tempos de calendário parado até que demorou, mas a ASICS tomou a frente trazendo a todos os corredores mundo afora a ideia do Ekiden, o revezamento tipicamente japonês, dessa vez em forma virtual. Veja o vídeo abaixo!
Não consigo ir no seu blog.
CurtirCurtir
Estamos arrumando isso!
CurtirCurtir