Leituras de 6a feira

A Nike faz mais um de seus comerciais emocionantes em tempos de COVID e eventos cancelados!

Você nunca é livre se não pode escrever aquilo que pensa. Na década de 90 uns “pesquisadores” fizeram um pensamento por aproximação dizendo que no futuro as mulheres ganhariam dos homens na longa distância (acima da maratona). Usando a mesma lógica eles poderiam ter dito que no futuro o homem correria os 100m em 3 segundos negativos. Falo isso porque fizeram uma extrapolação porca que, as revistas fossem sérias, teriam mandado todo mundo pra rua (por que pagar gente burra pra escrever no seu veículo?). Estamos em 2020 e escritor que até parece inteligente, na falta do que escrever com o esporte profissional parado, retoma o assunto. Errar é humano, insistir no erro ou é militância ou é burrice. Ou os 2.

A ITRA (International Trail Running Association) disponibilizou seu relatório do ano de 2019 com dados interessantes. Mulheres já são 26% dos participantes! Vale uma visita!

É difícil entender como alguém pode gostar de correr na esteira tendo a possibilidade de ir para uma orla, a um parque, a um bairro bacana arborizado… Não gostar de esteira é a norma! E há uma explicação para isso que ficou famosa tempinho atrás via TED. Um pesquisador nos trouxe que a esteira foi criada para no século 19 punir os prisioneiros das cadeias britânicas. A Canadian Running nos traz novamente ao assunto.

A federação de atletismo da Bielorrússia fez vídeos promovendo seu campeonato de atletismo. Abaixo você tem Maksim Nedasekau, que foi medalhista de prata no Europeu no salto em altura!

 

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: