Leituras de 2a Feira

Uma longa matéria repassando toda vida e carreira do grande Billy Mills, ouro em 1964! Obrigatório conhecer esse cara!

Para mim, uma das corridas inesquecíveis dos Jogos Olímpicos de Londres/2008 foi o 400m feminino quando eu assistia uma de minhas atletas preferidas ficar fora de um ouro “certo”. Neste texto Sanya Richards-Ross nos conta em primeira pessoa sobre aquela prova, a redenção e a relação com o adiamento do Jogos de Tóquio para 2021.

Lá se vão 40 anos de uma das maiores batalhas olímpicas da história que se desenrolou em duas provas dentro de uma semana. Steve Ovett e Sebastian Coe duelavam sem maiores adversários nos 800m e 1500m em Moscou/1980. O desfecho foi bem diferente do que todos imaginavam! O The Guardian aproveitou uma rara entrevista de Coe sobre o assunto e repassou a história em longa matéria. Em reportagem um pouco mais curta a Athletics Weekly também tratou do tema.

Autojabá: no outro blog falo sobre obesidade e aposentadoria no esporte. E em outro texto falo sobre o que é Lindy e o que isso nos diz sobre comer de 3 em 3 horas.

Um vídeo bem curto com os melhores momentos de uma das poucas competições dos últimos meses e que, além disso, produziu algumas das melhores marcas do mundo neste ano.

A federação bielorrussa de atletismo fez uma série de vídeos um tanto peculiares para promover o campeonato nacional… no abaixo você tem a saltadora em distância Nastassia Mironchyk-Ivanova. Veja, porque não dá pra explicar!

 

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: