Temos os piores políticos do mundo. Mas AINDA ASSIM os brasileiros passaram a achar uma boa ideia seguir o que pedem. NEM no Brasil a prática da corrida deve (por lei) ser com máscara.
A sinalização da virtude é um dos males desse século. Não basta fazer, tem que anunciar “corro de máscara, sou virtuoso”! Quer correr com? CORRA, tente comer gente postando no IG, mas não me encha o saco! Aqui seguirei correndo sem dentro do parque igual a quem reduz a velocidade qdo vê o radar!
Se amanhã o Átila fizer live dizendo que cinta-liga previne, compre a sua! Poste fotos com ela e mude o avatar! Eu seguirei sem usar! Se amanhã o Dória exigir supositório que explode caso você saia do setor, coloque, faça story, seguirei sem usar! Se Bolsonaro importar a vacina russa, sigo SEM tomar.
A imagem do post é uma subprefeitura tacando veneno nas ruas contra o COVID! E as pessoas LOUCAS nos comentários pedem mais! É esquizofrenia!
Um texto antigo do Malcolm Gladwell fala da diferença entre os 2. CHOQUE é a paralisia por não saber o que fazer. É a quarentena! É o mecanismo de sobrevivência. PÂNICO é ação inconsequente, correr pro lado errado, FAZER A COISA ERRADA, um tb mecanismo de sobrevivência.
O Brasil é campeão mundial de tuberculose e nunca tivemos que usar máscaras. Meningite, SARS, pneumonia, sarampo, gripe… TUDO pega pela via aérea, mas nunca vimos virtuosos de plantão exigindo máscaras.
“Viver é correr riscos”
Ao ir correr posso ser atropelado, tropeçar, cair um meteoro e CONTRAIR TUBERCULOSE (já disse que somos campeões mundiais??). SEMPRE houve esse risco. Ao ficarmos em casa 15 dias estávamos em choque tentando entender a doença. O mundo liberou correr sem máscara, o mundo não PANICOU. Mas o brasileiro panicou, e acha certo ouvir o que tem a dizer os piores políticos do mundo.
“Obedeça a Lei”… amigô, se fosse obedecer a lei eu estava carpindo um canavial tomando chicotada e pagando CREF. Deixe que eu me resolvo com a lei!