Choque, Pânico, Medo e a Cinta-liga

Temos os piores políticos do mundo. Mas AINDA ASSIM os brasileiros passaram a achar uma boa ideia seguir o que pedem. NEM no Brasil a prática da corrida deve (por lei) ser com máscara.

A sinalização da virtude é um dos males desse século. Não basta fazer, tem que anunciar “corro de máscara, sou virtuoso”! Quer correr com? CORRA, tente comer gente postando no IG, mas não me encha o saco! Aqui seguirei correndo sem dentro do parque igual a quem reduz a velocidade qdo vê o radar!

Se amanhã o Átila fizer live dizendo que cinta-liga previne, compre a sua! Poste fotos com ela e mude o avatar! Eu seguirei sem usar! Se amanhã o Dória exigir supositório que explode caso você saia do setor, coloque, faça story, seguirei sem usar! Se Bolsonaro importar a vacina russa, sigo SEM tomar.

A imagem do post é uma subprefeitura tacando veneno nas ruas contra o COVID! E as pessoas LOUCAS nos comentários pedem mais! É esquizofrenia!

CHOQUE vs PÂNICO

Um texto antigo do Malcolm Gladwell fala da diferença entre os 2. CHOQUE é a paralisia por não saber o que fazer. É a quarentena! É o mecanismo de sobrevivência. PÂNICO é ação inconsequente, correr pro lado errado, FAZER A COISA ERRADA, um tb mecanismo de sobrevivência.

O Brasil é campeão mundial de tuberculose e nunca tivemos que usar máscaras. Meningite, SARS, pneumonia, sarampo, gripe… TUDO pega pela via aérea, mas nunca vimos virtuosos de plantão exigindo máscaras.

Viver é correr riscos

Ao ir correr posso ser atropelado, tropeçar, cair um meteoro e CONTRAIR TUBERCULOSE (já disse que somos campeões mundiais??). SEMPRE houve esse risco. Ao ficarmos em casa 15 dias estávamos em choque tentando entender a doença. O mundo liberou correr sem máscara, o mundo não PANICOU. Mas o brasileiro panicou, e acha certo ouvir o que tem a dizer os piores políticos do mundo.

Obedeça a Lei”… amigô, se fosse obedecer a lei eu estava carpindo um canavial tomando chicotada e pagando CREF. Deixe que eu me resolvo com a lei!

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: