Na Runner’s World espanhola uma matéria bem completa sobre o incrível Kip Keino, o mais famoso dos pioneiros do atletismo queniano.
Autojabá: no outro blog explico que não sou o mensageiro das más notícias e como nem sempre conseguiremos aquilo que mais queremos.
O americano Christian Coleman é o melhor velocista da atualidade. Ele foi suspenso provisoriamente por faltar a exames antidoping surpresa. Suas desculpas e o histórico são piadas de mau gosto! Aqui um texto do ótimo Jonathan Gault que explica que não importa quem ganhe essa queda de braço, todos já perdemos. Minha regra: não se envolva emocionalmente com o atletismo profissional, pois é tudo um grande teatro.
Autojabá (2): Participei semana passada de um bate-papo com um canal luso-brasileiro de YouTube falando sobre a corrida em tempos de quarentena!
Um texto MUITO legal na Outside pode ensinar MUITO ao amador se ele souber entender como a dinâmica da maratona difere brutalmente entre pessoas com ritmos tão díspares (leia-se, por exemplo, alguém que corre em 3h00 e outro que corre em 4h00).