A gente apressadamente gosta de imaginar os grandes atletas como super homens, à prova dos problemas mundanos que nos afligem. Uma entrevista do Wayde Van Niekerk, atual recordista mundial e campeão olímpico, é desconcertante! Eu que li não faz muito tempo sua biografia ao fazer escala em sua África do Sul não imaginava do que ele conta sobre aquela finalíssima…
Autojabá: no outro blog meu terceiro texto sobre a obesidade e aposentadoria no esporte. E em outro texto falei sobre a Nutrição e a Navalha de Ockham.
O atletismo (o esporte na verdade) é cheio de atletas que ganharam fama ainda adolescentes criando expectativa e mesmo esperança. Aproveitando o ensejo do campeonato canadense que não pode ser realizado (quarentena) foram atrás de um recordista escolar de 1987 que não “vingou”. Matéria incrível!
Uma longa matéria com a fantástica Allyson Felix!
Vivemos um dos maiores experimentos comportamentais da história durante essa pandemia. A ASICS nos traz uma pesquisa sobre o comportamento dos corredores nessa quarentena global. Antes de tirar conclusões eu coloco é um pé atrás porque essas respostas costumam ter tanta validade quanto promessas de Ano Novo e questionários de hábitos sexuais ou nutricionais. Alguns números ali são duros de engolir para quem tem um mínimo envolvimento profissional na área, como aquele que diz que as pessoas estão mais ativas agora do que antes. Não dá pra engolir a seco…
Com toda a questão do racismo aflorado com os protestos levantaram a questão de um racismo velado por causa dos africanos dominando a longa distância. A Fast Running fala a respeito. Não sei o que achar…
Mudando de assunto, Balu: por que ladeiras são treinos de força e escadas não?
CurtirCurtir
Mas eu acho treino de escada força… Não acho adequado ficar subindo escada em prédio algo mto inteligente… A chance de dar ruim é enorme. Não foi feito pra isso o espaço.
CurtirCurtir