Corrida estacionária, corrida parado, corrida no lugar – parte 2.

Ontem postei sobre a “Corrida Parado” (não sei o melhor nome pra isso)… dias atrás vi um post muito bom sobre treino em casa. Uma foto era de cães fortes que fazem exercícios básicos de força, na outra cães pequenos que faziam polichinelo, abdominal, alongamento, etc.

O treinamento de força na corrida não entra em consenso se corredores de longa distância deveriam ou não fazer exercícios resistidos (ex: musculação). Na África praticamente não fazem, mas vivem dando tiros em subida e em altitude. Mo Farah, enclausurado em sua casa, postou seu treino em seu Instagram. Ele, AINDA QUE quisesse, não poderia dar tiros em subida porque mora na super plana Londres.

Farah poderia ainda ficar fazendo corridinhas parado… mas ele prefere colocar o peso corporal dele nas costas e fazer exercícios de força básica ou potência. De novo: é o jeito que ELE encontrou para simular o que o ambiente africano oferece naturalmente aos melhores do mundo. NUNCA se esqueça disso!

Tenho dito aos meus que, por algum motivo não querem sair de casa para treinar, neste momento o que nos cabe é fortalecer fraquezas de um modo que sabidamente funciona. Não é hora de inventar moda. Fazer polichinelo, abdominal, correr no lugar, em volta da mesa… beleza, quer fazer e postar isso? Legal! Você tem TODO o direito de usar esse período pra largar mão do treino! De verdade! Não é crime.

Mas no caso de querer treinar o que irá MESMO te ajudar em um ambiente de pouco espaço como nossa quarentena é o ganho de mobilidade e força. Como diria Duke, que foi treinador do Rocky, o bom e velho “blunt force trauma, horsepower, heavy-duty, cast-iron…”

O resto é passatempo, fumaça, espuma.

 

Etiquetado , ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: