Leituras de 2a Feira

Uma matéria bem didática tenta explicar como a corrida descalça pode ajudar a reduzir a incidência de lesões.

O ultramaratonista Scott Jurek, um dos maiores da história, faz elucubrações sobre como a corrida lhe ensinou sobre vida e tudo mais. Interessante!

TUDO é novo nesta questão do Coronavírus à parte da doença em si…. uma das que mais tem mexido com os corredores é a questão dos cancelamentos e adiamentos de provas. Muitos entendem, outros tantos fingem e não querem entender enquanto o restante simplesmente não consegue entender. Aqui a Runner’s World faz um apanhado bacana e didático de coisas que o público em geral descobriu nesta fase.

Adharanand Finn faz um apanhado de fatos que tentam explicar a tremenda superioridade dos quenianos nas corridas de longa distância.

Um texto legal DEMAIS da World Athletics mostra o depoimento da queniana naturalizada americana Aliphine Tuliamuk e que correrá pelos EUA a maratona olímpica contando de como a Tegla Loroupe virou sua ídola. Uma passagem chamou minha atenção: é comum o relato de que muitos dos ganhadores das provas infantis no Quênia ganham descalço de atletas calçados e qual o prêmio da vitória? Um tênis! Irônico pra não dizer estranho.

Uma pérola! Mary Rand, Lynn Davies e Ann Packer recontam suas memórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964! Como mudou TUDO para elas mulheres!

O Esporte Espetacular reexibiu uma matéria bem bonita sobre a carreira do Joaquim Cruz focada em sua conquista mais famosa, o ouro olímpico nos 800m em 1984!

Um pensamento sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Carlos Eduardo Lima disse:

    Oi, Balu. O que mais gosto é correr descalço na areia dura da praia à beira da água. E também adorei a matéria da Globo sobre Joaquim Cruz. Mas me chamou muita a atenção de que, diferentemente da maioria dos jogadores de futebol, por exemplo, nosso herói dos 800 m não ficou obeso com a idade.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.