CORRIDA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS – parte 2

Eu gosto do Liam Neeson. Em uma cena de “Busca Implacável” a filha dele o liga desesperada porque está prestes a ser sequestrada. Ele calmamente fala que ela já “está” sequestrada e pede que ela passe por telefone o máximo de informações possíveis.
 
Menos de um mês atrás achávamos que viveríamos um apocalipse zumbi, tipo em Guerra Mundial Z.
 
Precisávamos de TEMPO pra aprender com um inimigo invisível. GANHAMOS esse tempo. Menos de 5.000 mortos na China, 13.000 no mundo. A gente mata isso em briga de bar por ano no Brasil! E a curva passou do pico em muitos países. Na China, onde morrem 7 MILHÕES de pessoas por ano por “morte morrida“, 3.000 é um número gerenciável.
 
Igual no filme de Neeson, nós JÁ FOMOS SEQUESTRADOS. NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER. É como disse brilhantemente meu amigo Dr. Eduardo Senra: o avião foi sequestrado, como recontado no filme Voo 93. Alguns vão morrer (da doença).
 
Mas em um país com 11 milhões de desempregados, dezenas de milhões na informalidade e outras dezenas de milhões no SPC a gente NÃO PODE ficar parado.
 
EU NÃO SEI A SOLUÇÃO. A solução LUNÁTICA que estão oferecendo em SP (tudo fechado até 30/abril) vai fazer mais vítimas.
 
Para cada Itália onde morre muitos, tem uma Austrália, uma Índia onde morre muito menos… Não dá pra ficar parado. A gente só precisava de tempo pra ver que NÃO É o fim do mundo.
Etiquetado

13 pensamentos sobre “CORRIDA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS – parte 2

  1. Carlos Eduardo Lima disse:

    Balu, longe de mim tripudiar do momento que estamos vivendo – e toda minha solidariedade às vítimas, para as quais rezo diariamente – , mas confesso que estou adorando correr nestes tempos de quarentena. Ruas, vazias, sabe? Estou fazendo percursos com os quais sempre sonhei.

    Curtir

  2. Giuliano disse:

    Lógico?? Pra mim me parece também. Mas antes de usarmos a palavra lógico, devemos atentar para outros fatores para sabermos se a lógica se aplica naquele momento e em todas situações. Se analisar o momento atual, não vejo porque aplicar essa lógica agora. Sabemos e já estamos enjoado de saber o porquê do confinamento. E não é a letalidade. Acho que não pode existir um país mais capitalista, mais liberal, que endeusa mais o mercado do que o USA. Me parece que lá eles estão adotando o protocolo de quarentena. E doutra forma, alguns serviços essenciais devem continuar funcionando. E em todos os lugares até o momento estão funcionando. Estamos passando por algo excepcional. E não devemos pensar só lá lógica financeira. Se alguma pais na face da terra tiver aplicando essa lógica no momento me avise. !!!

    Curtir

    • Giuliano disse:

      Para os momentos extraordinário devemos elevar o espírito humano. Devemos elevar que as nações sejam lideradas por pessoas humanas e até seja a humanidade acima de tudo.A dor, os prejuízos, as dificuldades virão, não tenha dúvida, sabemos do crash de 29. E tantos outros momentos críticos na história. Em todos eles existiram homem que lideravam, sobressaíram-se o espírito da humanidade, do SER.

      Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Se o argumento é os EUA a gente tem que lembrar que estão sinalizando com o fim o mais curto possível…

      Curtir

  3. Caio disse:

    Concordo plenamente com o artigo, Balu!
    O caos social que pode ocorrer com essa quarentena sem prazo pode ser muito pior do que os efeitos do vírus!

    Curtir

  4. Fernando disse:

    Balu, e o que voce acha dessa nota aqui da SBMEE:

    Clique para acessar o nota_sbmee_2203.pdf

    Curtir

  5. fdlucchesi disse:

    Balu, e o que voce acha dessa nota da SBMEE:

    Clique para acessar o nota_sbmee_2203.pdf

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.